LADY LILY

LADY LILY

Aline Rodrigues de Azevedo (Curitiba, 19 de Novembro de 1997), mundialmente famosa por seu nome artístico Lady Lili, é cantora, ginasta, dançarina e performer. Começou a se apresentar no cenário musical de pop no sul da cidade de Curitiba em 2008 e como não tinha vocação para ser cantora na época, virou ginasta e dançarina da Escola Cecília Meirelles. Logo, assinou um contrato com a StreamLine Records, um selo da Interscope Records, e começou a gravar paródias de cantoras famosas como Lady Gaga, que é sua principal inspiração.

Seu álbum (multimídia) de estreia, estilizado The A††ack, lançado em 09 de março de 2011, atingiu o primeiro lugar no Brasil, Estados Unidos, Canadá, Áustria, Alemanha e Irlanda, enquanto nos Estados Unidos pegou #1 na Billboard 200 e #1 na dance / Electronic Álbuns, também da Billboard. As canções lançadas como singles, Just Dance e Poker Face, co-escritas produzidas por Lady Gaga e performadas por LiLi tornaram-se sucesso absoluto no mundo, atingindo o topo da Billboard Hot 100 nos Estados Unidos e em diversos países. O álbum, mais tarde, conseguiu 6 indicações ao Grammy, ganhando nas categorias de Melhor Álbum Eletrônico / Dance e Melhor Gravação Dance.

Em agosto do mesmo ano, irá lançar The Attack Mons†er, que contará com os singles Fatality Girl & possívelmente Eu Quero Dançar (Em Todo Lugar) (TBA).