LÉO NASCIMENTO

LÉO NASCIMENTO

Cantor por natureza, pois a música está no sangue, vindo de família, desde seus pais onde seu pai tocava violao e sua mae acordeon ,sempre estiveram no meio da música, mas sempre de uma forma humilde.

Logo aos quatro anos, já mostrava o dom que fez com que seu pai percebesse que Leo Nascimento teria um futuro artístico, pois apesar da pouca idade, já era afinado, e conseguia cantar no compasso da melodia.

Aos cinco anos de idade, teve seu primeiro contato com violão , no qual fez seus primeiros acordes, mas apenas aos 19 anos começou a fazer apresentações em público, cantando em baress, se apresentado em festas e comemorações.

Começou a compor muito cedo, e aos 09 anos fez sua primeira composição, daí em diante, foi-se aperfeiçoando a cada dia escrevendo músicas . e assim passou a ser procurado por artistas interessados em suas composições.

Sempre sonhou em mostrar seu talento para o Brasil e o mundo. No entanto, ele disputava espaço com centenas de artistas de Rondônia que partilhavam no mesmo sonho. Era impossível viver só disso. Em alguns fins de semana, conseguia espaço para tocar em bares. Durante a semana, trabalhava como servente de pedreiro.

Continuou com sua carreira solo até os 20 anos, quando resolveu cantar em duplas , nesse período, que durou aproximadamente 4 anos, não conseguindo o êxito esperado, mas amadurecendo como artista á cada dia.

Em 2010, resolveu seguir novamente carreira . Em outubro de 2014, atraves de um video armador onde Leo Nascimento aparece bem à vontade, contando a história de um amor adolescente que acabou mal. Ele namorava uma menina escondido, mas a mãe descobriu e impediu o romance. A história inspirou a música chamada "Tatuagem", cantada por ele em seguida, obtendo visualizações incontaveis , fazendo com que despertasse o interesse da emissora SBT e o procurassem para entrevistas no programa "Domingo Legal".Na semana em que veio para São Paulo para gravar o programa, conheceu Eduardo Costa, seu ídolo, que o apadrinhou e gravou com Leo a música responsável pelo sucesso TATUAGEM. Com isso, a procura de contratantes pelo Brasil aumentou, proporcionando varios shows por mês em todo território nacional.

A realidade é que o BRASIL tem cantado TATUAGEM e essa música, juntamente com outras do seu excelente repertório (Cada Minuto, Lembranças, Espaço Sideral, etc) tem conquistado um público cada vez maior e de todas as idades. A equipe Leo Nascimento, acredita que o reconhecimento musical se torna visível através da exposição de um dom verdadeiro, do trabalho tecnicamente bem elaborado e executado, do respeito pelo público e da real vontade de fazer da música um instrumento capaz de gerar alegria e explodir paixões nos corações atraídos por ela! Que venham outros grandes tatuagens desse trabalho.

Leo Nascimento, cantor por natureza da música sertaneja no Brasil.