KIM WILDE

KIM WILDE

Kim Wilde, cujo nome verdadeiro é Kim Smith, nasceu em Chiswick, um distrito de Londres, em 18 de Novembro de 1960, e é uma cantora pop britânica. Alcançou a fama nos inícios dos anos 80 com o seu grande sucesso Kids in America, canção com várias versões por diversas bandas e que por vezes é ainda é tocada nas rádios, como ícone da música daquela década.

A sua carreira musical começou com um pop mais ligado ao punk e ao new wave. A maioria das suas canções foram composições próprias, em colaboração com o seu irmão. Nos primeiros anos da década de 1980 destaca-se a sua canção View from a bridge (Vista desde um ponte), que mistura romance e intriga como uma comédia de detectives.

Nos finais da década de 1980, Kim Wilde, lança-se num pop mais clássico e dançável, que devolveu-lhe a fama depois de uns discos sem sucesso e fez alcançar sucesso em toda a Europa com canções como You came, Never trust a stranger ou You keep me hangin' on, que foi o seu primeiro e até ao momento (2010) o único número um nos Estados Unidos da América.

A sua fama diluiu-se na década de 1990, ainda que publicasse singles de sucesso como Love is holy e especialmente If I can't have you, e o albúm Kim wilde: the singles collection. Em 1995, depois do fracasso de vendas do seu álbum Now and forever, retirou-se da música para e dedicar à televisão. Apesar disso, peridicamente ainda se lança na música, com compilações e algum single. Kim Wilde fez um grande sucesso com seu dueto com a cantora alemã Nena, Anytime, anywhere, anyplace. Em 2006, lançou um novo álbum: "Never Say Never". Kim também escreveu vários livros sobre jardinagem, atividade a que ela também se dedica profissionalmente.