KATHY TROCCOLI

KATHY TROCCOLI

Kathleen Colleen Troccoli (nascida em 24 de junho de 1958) é um cantor cristão contemporâneo, autor e conferencista.

Pessoal

Nascido no Brooklyn, Nova Iorque, em 24 de junho de 1958, Troccoli movido a três anos de idade e foi criado na comunidade Terraço Islip, em Long Island, e graduou-East Islip High School, onde, como idosos, colegas de classe incluído artista CCM companheiro Margaret Becker (júnior) e três-estrelas do esporte Norman Esiason, Jr, um caloiro. Aos 15, ela perdeu o pai para o câncer de cólon. Ela também perdeu a mãe para o câncer de mama em 1991, pouco antes de seu álbum, Pura Atração, bateu as prateleiras com seu hit número um mainstream, "Everything Changes". [Carece de fontes?] Antes que este álbum saiu, ela tinha tomado um ano cinco ruptura com o mundo da música para fazer alguma alma "pesquisar" e lidar com ela bulimia.
[editar] Reconhecimento Musical

Após a formatura, ela freqüentou a Berklee College of Music em Boston por um ano, estudando jazz, antes de regressar a casa para a faculdade comunitária na região de Long Island. Enquanto trabalhava um emprego para pagar a faculdade, ela entregou sua vida a Cristo (1978), e da voz deu lugar alto quando ela abriu para o grupo Ed Nalle está contente em 1980 durante um concerto na área.

Nalle assistida Troccoli em sua carreira, ajudando a gravar demos jovem artista que seria dado a Michael Blanton e Dan Harrell (Amy Grant's brother-in-law), que formou o rótulo reunião para iniciar sua carreira em 1982 com Stubborn Love. Um segundo álbum, Heart and Soul ", foi lançado em 1984 e lhe deu a primeira indicação ao Grammy um ano depois, seguido de Imagens em 1986. Troccoli também forneceu backing vocal para a canção Taylor Dayne "I'll Be Your Shelter" em 1989/1990.

Após a morte de sua mãe, ela se uniu com a reunião novamente em 1991 com Pura Atração, que lançou sua posição nas paradas nacionais com o single "Everything Changes", que alcançou o # 14 na Billboard Hot 100. Mas, ironicamente, que era "Help Myself To You", que tornou-se seu primeiro hit # 1 em seus dez anos de carreira, e começou uma série de indicações ao GMA Music Awards, incluindo numerosas tentativas de Cantora.

Várias canções de sucesso veio depois, incluindo a de 1994 "Minha vida está em suas Mãos", uma canção escrita com Bill Montvilo que definiu sua carreira, e inspirado no livro homônimo devocional, escrito em 1997 e 1995 "Go Light Your World", que deu nós a ascensão do escritor Chris Rice, e foi usado para os esforços de caridade esse ano.

Em 1996, Troccoli foi destaque na Beach Boys 'agora out-of-print album "Stars and Stripes Vol. 1." Cantar vocais em um abrigo de 1969 a canção "I Can Hear Music" (ela própria uma capa de um Phil Spector canção). The Beach Boys cantar na pista, bem como, proporcionando harmonia e backing vocals.

Sem sucesso ao GMA Music Awards de 1992 até 1997 (mais de 15 tentativas de nomeação), ela foi etiquetado como "música cristã Susan Lucci" por não ganhar mesmo um prêmio.

O lançamento de Love & Mercy em 1997 mudou sua carreira. Uma canção, "Oração de um bebê", escrito depois que ela e Scott cowriter Brasher tinha observado a questão do aborto e exibição de documentários Brasher Holocausto, fez dela um orador bem-solicitada em 1998, e com o prémio música inspiradora, ela finalmente ganhou o seu primeiro GMA Music Award.

Her 1998 release Corner of Eden resultou em um prêmio de Álbum Inspirado no GMA Music Award em 1999, seu segundo GMA Music Award.

Sua indicação ao Grammy segundo veio em 2003 com seu álbum "The Heart of Me", e foi marcada pela controvérsia quanto BMG tinha todos os cinco indicados para o prêmio.