JORDIN SPARKS

JORDIN SPARKS

Jordin Brianna Sparks, mais conhecida como Jordin Sparks, nasceu em Glendale, Arizona, Estados Unidos, no dia 22 de Dezembro de 1989. É Cantora de Pop e R&B vencedora da sexta-edição do American Idol.Em 23 de Maio de 2007, foi declarada vencedora da sexta temporada do American Idol, sendo, aos 16 anos, a candidata mais jovem da história do programa a vencer, conseguindo, com a vitória, o lançamento de seu primeiro álbum no final do mesmo ano, que a fez conquistar um American Music Award em 2008, e uma nomeação ao Grammy, em 2009. Seu álbum de estréia, Jordin Sparks, foi certificado de Platina nos Estados Unidos. Já vendeu mais de de 1.5 milhões de álbuns mundialmente.
Após o lançamento de seu primeiro álbum, se tornou famosa no mundo todo, igualando-se a outros American Idols, como Carrie Underwood, vencedora da quarta temporada e Kelly Clarkson, a primeira a ganhar o programa.

Em 2009, lançou seu segundo álbum, Battlefield, que alcançou um peak de #7 na Billboard, tendo Battlefield e S.O.S (Let The Music Play) como singles. Atualmente Jordin grava seu terceiro álbum de estúdio.