JOJO

JOJO

Joanna Noëlle Blagden Levesque, mais conhecida como JoJo, nasceu no dia 20 de Dezembro de 1990, em Brattleboro, Vermont, Estados Unidos.

Em 2003, com 12 anos, JoJo assinou com a Blackground Records e começou a trabalhar com alguns produtores para seu álbum de estréia. O primeiro single de JoJo, "Leave (Get Out)", foi lançado em 2004. Com este single, ela foi nomeada Best New Artist (Melhor Artista Revelação) no MTV Video Music Awards de 2004, o que a fez a cantora mais jovem a ter uma nomeação na premiação. Seu primeiro álbum, JoJo, alcançou a 4ª posição na Billboard 200, com a venda de 95.000 cópias na primeira semana. Seu segundo single "Baby It's You" - que conta com a participação do rapper Bow Wow - alcançou a 22ª posição nos Estados Unidos e a 8ª no Reino Unido. O terceiro e último single do seu primeiro álbum foi "Not That Kinda Girl", lançado em 2005. O single alcançou a 85ª posição na Alemanha.

O segundo álbum de JoJo, The High Road, foi lançado em 17 de outubro de 2006. O álbum debutou em 3º na Billboard 200. Antes de seu lançamento, JoJo afirmou que seu novo álbum mostraria como ela cresceu em sua música e se sentiu mais confiante em seu vocal e nas coisas sobre as quais canta. No verão de 2006, o primeiro single de seu segundo álbum, "Too Little, Too Late", foi lançado nas estações de rádio. "Too Little, Too Late" quebrou o record de maior pulo para o top 3 da parada Billboard Hot 100, passando do número 66º para o 3º em uma semana; esse record pertencia anteriormente a Mariah Carey com seu single de 2001 "Loverboy", que havia passado da 60ª posição para a 2ª. O segundo single oficial do álbum, "How to Touch a Girl", teve menos sucesso. A canção não entrou na Billboard Hot 100, tendo como melhor posição a setenta e seis na Billboard Pop 100. O terceiro e último single do álbum, "Anything", que possui trechos da canção "Africa" da banda Toto, alcançou a 21ª posição no UK Singles Chart, 38ª no Billboard Pop 100 e 57ª no European Hot 100, apesar de não possuir um videoclipe.

Em janeiro de 2009, JoJo declarou em seu MySpace oficial que ela estava trabalhando com os produtores Chad Hugo, Jim Beanz e Kenna, e que estava trabalhando muito intensamente em seu novo álbum. Ela disse que estava tendo problemas com sua gravadora e que iria mudar da Blackground para a Interscope Records. Porém, em abril do mesmo ano, ela afirmou que ainda estava assinada pela Blackground. No mesmo ano, a cantora Charice criou uma versão cover de sua canção "Note to God", presente no álbum The High Road.

Em 3 de junho de 2009, JoJo afirmou em seu canal oficial no Youtube que estava esperando que sua gravadora assinasse um acordo de distribuição para lançar o então chamado All I Want Is Everything e que já havia finalizado o álbum, cujo título foi modificado para Jumping Trains. Em outubro de 2009, a Blackground Records finalmente alcançou um acordo para ter Jumping Trains distribuído pela Interscope Records. No final de 2009, JoJo apareceu no álbum Shock Value II do cantor Timbaland, em uma canção chamada "Lose Control (feat. JoJo)", sendo essa sua primeira canção oficial em um álbum depois de dois anos.

Após o novo adiamento do terceiro álbum de estúdio para 2011, a cantora anunciou que lançaria sua primeira mixtape, chamada Can't Take That Away From Me. Considerada por ela uma "gravação experimental", a mixtape teve como primeiro (e único) single a canção "In the Dark".

No início de 2011, foi divulgada a música "The Other Chick" como uma faixa promocional do álbum Jumping Trains, que tem previsão de lançamento para o início de 2012. Seu primeiro single é "Disaster", lançado em 29 de agosto de 2011 em várias rádios nos Estados Unidos e disponibilizado em 6 de setembro no iTunes.

Discografia

2004 — JoJo
2006 — The High Road
2016 — Mad Love

Site Oficial: http://www.jojoonline.com/