JOHNNY GILL

JOHNNY GILL

Johnny Gill (nascido em 22 de maio de 1966) é um Grammy Award-nominated and Soul Train Award winning, cantor americano de R & B e compositor mais conhecido por suas baladas românticas e como membro do New Edition. Sua canção "assinatura" My, My, My "foi incluído em inúmeras coletâneas românticas.

Gill nasceu em Washington, DC, o filho de um ministro. Começou a cantar com cinco anos de idade em um grupo gospel chamado família "Wings of Faith", que incluía os seus irmãos Bobby, Jeff, e Randy Gill (ele próprio um artista solo e membro do grupo II D Extreme). Sua carreira iniciou em 1983 quando seu amigo de infância, a cantora Stacy Lattisaw, o convenceu a gravar uma demo. Este demo caiu nas mãos do presidente da Atlantic Records, e seu auto-intitulado álbum de estréia foi lançado pouco depois, com o hit, "Super Love". Gill, em seguida, juntou-se a Stacy para um dueto, que apresentou seu primeiro sucesso juntos ", combinação perfeita." Um segundo álbum pela Atlantic Records, renderam a música "Half Crazy", que ainda é um favorito dos fãs.

Gill começou um novo capítulo na sua carreira em 1987, quando foi recrutado por Michael Bivins para ser o novo membro da quinta New Edition, um grupo de R & B 1980. O quinto membro anterior, Bobby Brown tinha sido votado fora do grupo e uma carreira solo de sucesso antes de reunir com o grupo como um sexto membro.

Com Gill, o membro mais velho, como um dos vocalistas do grupo desenvolveu um som mais maduro, adulto, acertando as paradas com canções como "Can You Stand The Rain", "NE Heartbreak", e Gill-led "Boys para os homens. "

Continuando o seu papel de baladas românticas, enquanto a emergir como uma nova estrela Swing Jack, ele lançou um segundo auto-intitulado álbum em 1990, que incluiu os hits "My, My, My", "Rub You the Right Way", "Fairweather Friend" e "Wrap My Body Tight". Neste álbum, Gill tocava guitarra, baixo, bongos, e tambores, além de realização de chumbo e vocais de fundo. Em 1991, ele foi destaque em Perri "Pebbles" Reid's hit single "Always", do álbum de mesmo nome, junto com o primo Pebbles ', R & B singer, Cherrelle. O single fez o R & B Top 20 logo após seu lançamento.

Em 1993, Gill lançou outro projeto solo, provocantes, que incluiu as canções "Quiet Time to Play", "A Cute, Sweet Love Addiction", e um evangelho em movimento, "I Know Where I Stand". Em 1996, Gill foi reunido com New Edition, incluindo Brown, como eles gravaram Home Again ", um álbum notável para os singles" Hit Me Off "e" Still In Love ". A canção título, "Home Again", embora não seja lançada como single é uma das performances mais impressionantes vocais gravadas pelo grupo até à data.

Em 1996, Gill também lançou Let's Get the Right Mood, que incluía a canção título, "Love in an Elevator" e "Talvez", que é considerado por muitos como uma de suas maiores performances vocais de sempre. No ano seguinte, ele colaborou com Gerald Levert Sweat Keith e para formar o supergrupo LSG (Levert / Sweat / Gill) que resultou no primeiro álbum multi platina, Levert-Sweat-Gill, e um segundo álbum em 2003, intitulada LSG2.

Gill, o único membro do New Edition, que não é de Boston, foi levantada em Washington DC, onde cursou Kimball Elementar, Sousa Junior High, e Duke Ellington School of the Arts. Sua carreira ditou que ele completar sua educação secundária através dos serviços de um tutor. Gill tinha planejado para atender à faculdade e seguir uma licenciatura em engenharia elétrica, mas sua carreira ficou em primeiro lugar.

Sua última gravação, "You For Me (The Wedding Song)", da trilha sonora do Madea's Family Reunion recebeu boas críticas dos críticos de música, bem como o público em geral. Em 2008, Gill, como membro do New Edition, foi o destinatário da nota de Ouro na 21 Anual da ASCAP Rhythm & Soul Music Awards.

Além de terminar o trabalho em seu próximo CD solo, a partir de 27 de setembro de 2008, ele começou a excursionar com Ralph Tresvant e Bobby Brown em um novo grupo denominado Chefes de Estado.

Com mais de 80 anos de televisão e aparições em filmes como cantor e ator, Gill ganhou muitos elogios por seu papel do cameo na série de TV de sucesso, Family Matters (série de TV) e, recentemente, emocionado o público cantando "You For Me" do filme "Madea's Family Reunion ".

Em outubro de 2004 Rub You The Right Way apareceu em videogame Grand Theft Auto popular: San Andreas, tocando R & B, Soul estação de rádio RSE 103,9.