JOÃO NETO & FREDERICO

JOÃO NETO & FREDERICO

João Neto & Frederico é uma dupla goiana, representando o sertanejo universitário, sertanejo tradicional em seu início com os hits pop como Lê Lê Lê, que tocou no mundo em 2012 e o hit mais raíz, sertanejo antigo como To Morando Sozinho, cujo refrão lembra os anos 90. Influenciados pelo som musical de serestas e músicas sertanejas interpretadas por músicos de sua família, em especial pelo seu pai e demais amigos, cantores e compositores, surgiu com apenas 6 anos de idade, a descoberta de uma voz doce e romântica: entrou em cena Frederico, encantando a todos aqueles apaixonados pela boa música.

As rodas de viola iam acontecendo em seu meio, quando outra novidade apareceu, como quem dissesse: “vim para ficar, pois a harmonia completa nossa razão de ser”. Surgiu então seu irmão João Neto com 10 anos, formando assim a dupla João Neto e Frederico.
A trajetória musical da dupla começou no ano de 1989, quando participaram de importantes eventos realizados em feiras artísticas e pecuárias, na capital e interior do estado de Goiás. Suas virtudes eram encantar o público com a ousadia e a inocência de duas crianças que se viam adultas em suas interpretações. Tamanha era sua amplitude musical que foram intitulados de Os Rouxinóis de Goiás, nome que sustentaram até a gravação de seu primeiro CD.
Neste período receberam um reforço musical de peso, seu outro irmão, o caçula da família, Felipe César passou a atuar como tecladista e atualmente é produtor musical da dupla.

O talento dos Rouxinóis era prestigiado pelo público Goiano, atingindo esporadicamente apresentações no Distrito Federal, São Paulo, Santa Catarina e Mato Grosso. Eles conquistaram importantes festivais, tendo como destaque o FICO (Festival Interno do Colégio Objetivo), em 1994, realizado em Goiânia e São Paulo, onde foram os vencedores em nível regional e também nacional, uma façanha até então inédita para o Estado de Goiás. Outra referência importante eram suas apresentações semanais nas praças de alimentação dos Shoppings Flamboyant, Bougainville e Buriti Shopping. Faziam-se presentes também, nos programas de televisão local, em especial Top Show, Frutos da Terra, Festa do Interior, Segura Peão, Rancho do Goya, Chão Goiano, Cidade Esperança e também nos telejornais, dentre outros.




Após a conquista do festival de interpretação do Pit Clube Rodeio de Goiânia, o grupo Os Rouxinóis, foi premiado com a gravação de um CD, seu primeiro trabalho e se viram então na necessidade de novamente voltar com o nome João Neto e Frederico. “Esperando por um Sonho”, é o título do primeiro CD lançado pela dupla em Goiânia no dia 26 de março de 1998. O seu lançamento foi prestigiado por um público de mais de 1000 pessoas. Contou com a presença de compositores e duplas sertanejas, com cobertura da imprensa local, com a presença marcante de apresentadores de rádios de Goiânia e interior.

Nova etapa na vida da dupla começava a surgir: novas programações musicais, mudança e adequação de repertório, formalização de banda e constituição dos primeiros trabalhos de produção musical.

Na tentativa de divulgação do seu trabalho, novos desafios foram surgindo, diversificando com isso a forma de se apresentarem. Hoje a dupla é diferenciada, e em seus shows, apresenta repertório bastante eclético, agradando o público em geral. Isto possibilitou que João Neto e Frederico conquistassem cada vez mais espaço no cenário artístico, realizando shows nas principais casas noturnas de Goiânia como na Pirâmide Cowboy, Eclipse, Zeppelim, Meridium e também em casas de shows do interior e do Distrito Federal.

Com o objetivo de conquistar espaço na mídia radiofônica de Goiás, a dupla preparou um novo trabalho um CD Mix, contendo a música “Dona de mim’’, que no ano de 2004, ficou na parada das “Mais Mais da Rádio 99,5 FM”, sendo destaque de audiência.

No seu mais novo trabalho o CD “Se não foi por amor”, em fase de lançamento agora em nível nacional, a dupla espera alcançar novos espaços e superar novos desafios, embalados por canções sertanejas românticas. Este trabalho evidencia o perfil de seu talento e a definição ousada de seu estilo. Atualmente a dupla está completamente inserida no cenário artístico de Goiás e possui uma estrutura profissional ideal para a realização de suas apresentações, com escritório estruturado, site e equipe de divulgação em plena atividade.

O novo projeto para a dupla no ano de 2006 e 2007 é a divulgação do seu mais recente trabalho já contextualizado em todo cenário radiofônico do Estado, Distrito Federal, Tocantins e Minas Gerais, com perspectivas de abranger os outros estados do país.

Atendendo as expectativas de seu fã - clube, a dupla preparou um repertorio de grandes clássicos da musica sertaneja romântica, mesclado com musicas inéditas, intitulado “Modão ao Vivo”. Com isso pretende otimizar o seu estilo musical fazendo frente aos grandes eventos artísticos.


fonte: http://www.joaonetoefrederico.com.br/perfil.asp