JOÃO CARREIRO & CAPATAZ

JOÃO CARREIRO & CAPATAZ

João Carreiro & Capataz é uma dupla de música sertaneja brasileira formada pelos cantores mato-grossenses João Sérgio Batista Corrêa Filho (Cuiabá, 24 de novembro de 1982), conhecido artisticamente como João Carreiro, e por Hilton Cesar Serafim da Silva (Cuiabá, 14 de fevereiro de 1978) conhecido artisticamente como Capataz.1
Em 2009, a canção "Bruto, rústico e sistemático" composta pela dupla, fez parte da trilha sonora da novela Paraíso, exibida pela Rede Globo.2 Em 2011, a canção "Xique Bacanizado" fez parte da trilha sonora da novela Araguaia. O nome da dupla é inspirado na antiga dupla de música caipira "Tião Carreiro e Pardinho", da qual os dois cantores são fãs.
Em 2011 lançaram o CD "Lado A / Lado B", onde do Lado A estavam musicas com um estilo mais antigo, e o Lado B com musicas mais comerciais.
Em 2013 gravaram um DVD em Cuiabá, no qual foram lançadas 3 faixas, "Prefácio", "Desgramou o Goiás" e "Tudo em Nome do Poder".

Foi anunciado no dia 16/07/2014 o fim da dupla João Carreiro e Capataz; João Carreiro continua compondo canções e cogita na possibilidade de no futuro seguir em carreira solo, mas nada confirmado no momento, e Capataz formará uma nova dupla chamada Carreiro e Capataz com novo integrante conhecido como Gustavo Viola.