JIM CROCE

JIM CROCE

James Joseph Croce (Philadelphia, 10 de janeiro de 1943 – 20 de setembro de 1973), popularmente conhecido como Jim Croce, foi um compositor e cantor estadunidense.
Começou sua carreira profissional tocando em bandas, quando era um estudante na universidade de Villanova, em 1964. No final dos anos 1960 a Capitol Records assinou Jim e sua esposa Ingrid a um contrato de gravação. Seu álbum foi um fracasso e Jim retornou a sua cidade natal e trabalhou por um tempo como motorista de caminhão. Ele continuou a escrever canções e mais tarde assinou um contrato como artista solo pela ABC Records. Ele teve três álbuns de grande sucesso na ABC e vários singles, incluindo "You Don't Mess Around With Jim", "Operator", "Bad, Bad Leroy Brown", "I Got A Name", "Time In A Bottle" e "I'll Have to Say I Love You in a Song".
Sua carreira acabou tragicamente, quando ele e seus colegas músicos embarcaram em um avião privado rumo ao Texas, onde fariam um show. O avião caiu em Natchitoches, Louisiana, pouco após a decolagem matando todos a bordo.