JESUTON

JESUTON

Rachel Jesuton é inglesa. Filha de pai nigeriano e mãe jamaicana, nasceu em Londres e passou a adolescência ouvindo muito reggae, soul e r&b – isso serviu para que ela tivesse referências como Brandy, TLC e Brownstone. Quando entrou para a faculdade, começou um contato mais forte com o rock alternativo e o drum&bass.
Por consequência do mestrado em Antropologia, Jesuton desembarcou na América Latina e encontrou a música de forma efetiva em sua vida. Em Cuzco, no Peru, começou a cantar em bares locais e o que era diversão e hobbie virou parte da jovem londrina. Em 2012, chegou ao Rio e, sem planos iniciais, começou a cantar nas ruas, com um amplificador e a presença de seu marido, que fazia o registro visual de tudo. Logo o material foi parar no Youtube e começou a viralizar. Chamou a atenção do produtor musical Rodrigo Vidal e do apresentador Luciano Huck, o que possibilitou um maravilhoso debute para sua apresentação: a cantora foi ao programa Caldeirão do Huck para cantar em rede nacional.
Ainda em 2012, no final do ano, Jesuton assina contrato com a Som Livre e lança seu primeiro álbum, chamado "Encontros". No início de 2013 ela grava um cover de "I'll never love this way again", de Dionne Warwick, que é incluída na trilha sonora da novela das 21 horas da Rede Globo "Salve Jorge".