JESSICA SIMPSON

JESSICA SIMPSON

Jessica Ann Simpson (Texas, Estados Unidos, 10 de julho de 1980) mais conhecida como Jessica Simpson, é atriz, cantora e compositora que ficou famosa no final dos anos 90 e irmã de Ashlee Simpson. Tem sete hits no Top 40 da Billboard, dois álbuns com certificação ouro e três multi-platina na RIAA. Ao todo, vendeu mais de 20 milhões de albuns ao redor do mundo, a maioria nos EUA, país onde mais faz sucesso.

O primeiro talento que Jessica Simpson descobriu em sua vida foi a música, ainda na infância. Ela se apresentava na igreja batista de sua cidade, no estado do Texas, sempre acompanhada do pai. Já tentou entrar para o Clube do Mickey, atração que revelou Britney Spears, Justin Timberlake e Christina Aguilera, mas foi desclassificada na fase final.
Mesmo assim, não desistiu da carreira e continuou com as atividades religiosas. Foi nesta época em que começaram a surgir suas primeiras composições. Aos 17 anos teve a oportunidade de gravar seu primeiro CD de música gospel, que foi um sucesso neste segmento.

O trabalho de estreia resultou num contrato com uma grande gravadora, a Columbia que em 1999 lançou seu segundo album, com o hit "I Wanna Love You Forever" (#3 na Billboard Hot 100), uma linda balada que fez muito sucesso nos Estados Unidos. Seu então segundo álbum, "Sweet Kisses", vendeu mais de 4 milhões de cópias e teve, também, os hits "I Think I'm In Love With You" e "Where You Are?".

Porem foi com irresistible, o terceiro álbum de estúdio da cantora, onde ela faz um pop mais dançante com algumas belíssimas músicas românticas que ela obteve maior repercução e estreou em sexto lugar na lista do Billboard, recebendo certificação ouro nos EUA, por vender aproximadamente 1 milhão de cópias em terras americanas. O álbum contou com dois singles: "Irresistible" e "A Little Bit". Ao todo o álbum vendeu cerca de 3 milhões de cópias no mundo.

Desde então, Jessica já lançou mais seis albuns oficias, sendo o natalino "Happy Christmas", lançado no fim de 2010, o seu mais recente.