JENNIFER LOPEZ

JENNIFER LOPEZ

Jennifer Lynn Lopez, ou simplesmente Jennifer Lopez e carinhosamente chamada de J.Lo, nasceu no dia 24 de Julho de 1969, em Nova York, Estados Unidos. É Atriz, Cantora, Compositora, Produtora Musical, Dançarina, Estilista e Produtora de Televisão. Já vendeu mais de 28 milhões de álbuns, 51 milhões de singles digitais e vencedora de inúmeros prêmios. É a artista hispânica mais influente da américa de acordo com a lista dos 100 Hispânicos Mais Influentes da People en Español.

Considerada a Raínha do Pop Latino por muitos, entrou na lista das 20 Mulheres Mais Ricas do Entretenimento da Forbes, ficando na nona colocação.

Desde 1999, lançou 7 álbuns, sendo 2 em #1 na Billboard 200 e 4 singles em #1 na Billboard Hot 100. Apareceu em vários filmes, e ganhou o ALMA Awards por seu ilustre trabalho como atriz em Selena, Irresistível Paixão e Olhar de Anjo. Aproveitou sua fama na mídia e criou uma linha de moda e vários perfumes, com sua marca registrada.

A mídia focalizou também na sua vida pessoal. Teve relacionamentos com pessoas de alto porte, os quais são Ojani Noa, Cris Judd, Sean Combs, Ben Affleck, e o mais recente, Marc Anthony. Seus primeiros filhos, gêmeos fraternos chamados Max e Emme, nasceram no dia 22 de Fevereiro de 2008.

O Começo da Carreira
Nasceu e cresceu no Bronx, Nova York, de pais porto-riquenhos: Guadalupe Rodríguez, uma professora de jardim de infância, e David Lopez, especialista em operações de computador. Tem duas irmãs, Lynda e Leslie. Passou toda sua carreira acadêmica em escolas católicas, terminando na Escola Preston só para garotas, no Bronx.

Financiava aulas de canto e dança para si mesma já a partir dos 19 anos. Depois de freqüentar o Baruch College por um semestre, dividiu seu tempo entre trabalhar num cargo legal, classes de dança, e performances dançantes nos clubes de Manhattan à noite.

Depois de meses de audições para papéis de dança, foi selecionada como dançarina para vários videoclipes de rap, para um episódio do Yo! MTV Raps (1990), e como dançarina de apoio para o New Kids On The Block, que fazia performance no American Music Awards com a canção Games em 1991.

Após ser rejeitada duas vezes, ganhou seu primeiro trabalho regular de alto porte como uma dançarina "Fly Girl" no programa humorístico de televisão In Living Color em 1990. Logo depois, foi dançarina de apoio da Janet Jackson e apareceu no vídeo dela em 1993 That's The Way Love Goes.

Filmes e Televisão
Apareceu na televisão em breves programas da South Central, Second Chances, e Hotel Malibu, e o filme feito para televisão Nurses on the Line: The Crash of Flight 7. Entrou nas grandes telas em 1995 no dramático My Family (Minha Família) e depois apareceu ao lado de Wesley Snipes no filme de ação Money Train (Assalto Sobre Trilhos). Também interpretou um papel na comédia de 1996 de Francis Ford Coppola "Jack", estrelando junto com Robin Williams, e o filme de suspense de 1997 Blood and Wine (Sangue e Vinho), com Jack Nicholson.

No filme Selena, de 1997, interpretou o papel principal pelo qual ela foi nomeada para um prêmio do Globo de Ouro por "Melhor Atriz - Filme Musical ou Comédia" em 1998. Tornou-se a primeira atriz latina mais bem paga, por conseguir $1 milhão ou mais por um papel de filme. Algum de seus outros criticamente aclamados filmes inclui Out of Sight (Irresistível Paixão), The Cell (A Cela), An Unfinished Life (Um Lugar Para Recomeçar), e Shall We Dance? (Dança Comigo?).

Dois filmes independentes produzidos por ela foram bem recebidos nos festivais de filmes: El Cantante no Toronto International Film Festival (Festival de Filmes Internacionais de Toronto), e Bordertown (Cidade do Silêncio) no Brussels film festival (Festival de Filmes de Bruxelas). Suas atuações estavam bem menos recebidas nos filmes financeiramente bem sucedidos The Wedding Planner (O Casamento dos Meus Sonhos), Maid in Manhattan (Encontro de Amor), Monster-in-Law (A Sogra), e Enough (Nunca Mais), além do criticamente bombardeado Gigli (Contato de Risco), que atuou ao lado do ator estaduniense, Ben Affleck. Em Abril de 2004 foi convidada a protagonizar o capítulo final da sexta temporada de Will & Grace, atuando como ela mesma.

Este foi o episódio que recebeu mais audiência desde que Elton John apareceu em 2002, e ela apareceu outra vez no primeiro episódio da sétima temporada. Em Maio de 2006, a MTV deu a luz verde em seu reality show, DanceLife. O programa segue as vidas de seis dançarinos ambiciosos que lutam - literalmente - para fazer parte do mundo competitivo de dança profissional. Jennifer, que tomou um papel ativo em selecionar os participantes do programa, faz duras críticas para fazer aparições camaféias sobre a rota da temporada e apresenta os oito episódios, que começaram no dia 15 de Janeiro de 2007. Fez uma aparição como mentora no American Idol no dia 10 de Abril de 2007.

É a produtora executiva de uma minissérie na Univisión. A minissérie tem o mesmo nome que o título do seu primeiro álbum em espanhol, "Como Ama Una Mujer". Estreiou dia 30 de Outubro de 2007 na Univisión. Christian Borrero atua na minissérie junto com Adriana Cruz.

Fortuna
É avaliada em $100,000,000 de dólares, sendo uma das atrizes mais bem pagas da história de Hollywood. Em 2007, apareceu no Guiness World Records (Livro dos Recordes Mundiais) como a atriz mais poderosa. Estava na lista do Top 10 das atrizes mais bem pagas do The Hollywood Report em 2002, 2003, e 2004. Recebeu $15.000.000 por seu papel em A Sogra. Seu melhor rendimento bruto em um filme é o de Encontro de Amor que arrecadou $94.011.225, e seu filme internacional mais bem-sucedido, Dança Comigo?, faturou $112.238.000 na bilheteira internacional. Domesticamente, o filme faturou $57.890.460 e um total de $170.128.460 mundialmente.

Voz
Soprano Full Lirica
Nota mais alta: G#5 (Play, Que Hicist)
Nota mais baixa: G2 (I Could fall in Love)
Rango Vocal: 3 Oitavas

É considerada, juntamente com Mariah Carey, uma das pioneiras na mistura de Pop e R&B, também sendo uma das artistas de ascendência latina de maior sucesso no Estados Unidos.

Discografia
Álbuns de Estudio
1999 -- On The 6
2001 -- J.Lo
2002 -- This Is Me... Then
2005 -- Rebirth
2007 -- Como Ama Una Mujer
2007 -- Brave
2011 -- Love?

Remixes
2002 -- J To Tha L-O!: The Remixes

DVDs
2000 -- Feelin' So Good
2003 -- Let's Get Loud
2003 -- The Reel Me
2007 -- Como Ama Una Mujer