JAD & JEFFERSON

JAD & JEFFERSON

O sonho de todo artista é ter seu trabalho reconhecido e valorizado e, nestes quase 15 anos de carreira, a dupla Jad & Jefferson pode dizer ‘’missão cumprida”

A principio todo comentário a respeito de duplas sertanejas, principalmente aquelas cuja origem é interiorana, parece ser redundante, pois via de regra elas tem uma historia de muita luta, sofrimento e perseverança na busca de seus ideais e Jad e Jefferson não fogem a esta regra. Dois amigos, cujos nomes de batismo é Gerson (Jad), um paulista de Candido Mota e Wilton (Jefferson) goiano de Morrinhos, que o destino uniu para que pudessem trilhar a difícil empreitada da busca de um seu espaço neste concorrido mercado que é o da música.

Podemos dizer que são dois ‘’matutos’’ filhos de lavradores e que trazem em comum, além da origem humilde da lida da roça, o dom de cantar e, no caso de Jefferson, de compor musicas que retratam a vida simples e bonita do homem do campo, sem deixar de lado o romantismo e a pureza característica do povo do interior.

Jad atribui seu interesse pela musica e seu dom de cantar à sua criação no campo, de onde não havia saído até os 16 anos de idade e pelo fato de ter crescido ouvindo o pai, o avô e os tios, todos exímios violeiros e cantadores, animando as noites da família e ma companhia de amigos.

Com Jefferson não foi diferente, teve seu primeiro contato com as modas de viola desde a mais tenra idade, de onde foi se interessando cada vez mais e cresceu já cresceu com o firme propósito de ser um profissional da musica, se apresentando para os amigos e, posteriormente, para pequenas platéias.

O tempo foi passando e aquilo que até então era praticamente uma diversão, cantar para os amigos em bares e pequenas festas, começou a se transformar definitivamente em uma opção de vida e os dois resolveram abandonar a lavoura e trocar lida da roça por apresentações em palcos e, em 1995 deram o inicio da sua carreira profissional com a gravação do primeiro disco da dupla Jad & Jefferson.

Desde então a carreira da dupla foi se solidificando e tiveram destaque, no cenário nacional, já no ano de 1.996 ao participarem do CD Bailão de Peão, criado por Paulo Gomes e lançado pela gravadora Polygran, que atingiu a expressiva venda de mais de 800 mil cópias e transformou a musica Saco de Ouro em um verdadeiro clássico sertanejo e que acabou sendo regravado , por outros cantores e duplas.

Com uma grande aceitação popular a dupla Jad & Jefferson passou a figurar entre as grandes atrações musicais das festas de peão e feiras agropecuárias, levando uma enorme legião de fãs e admiradores a cada apresentação.

Ao longo destes 13 anos de existência a dupla já marcou o cenário musical e discográfico com várias canções, como Escolta de Vaga-lumes, um clássico da musica raiz, além das alegres e contagiantes Eutrepsemia (doença de gato), Nóis capota mais num breca, Turma do Zóio Roxo e Nóis só que pode, entre outras.