JACI VELASQUEZ

JACI VELASQUEZ

Nascida em 1979, Jaci Velásquez é uma das cantoras latinas, ao lado de Gloria Estefan e Shakira, de maior sucesso musical. Seu nome completo de solteira é Jacquelyn Davette Velasquez, filha do evangelista David Velásquez e evangelica se destacou principalmente no meio cristão com seus louvores romanticos ou batidas latinas. Com 13 anos de idade fez sua primeira apresentação cantando na Casa Branca e a partir daí parece que a moça passou a ter gosto por apoiar o governo americano. Chegou a ser muito questionada por ter participado das campanhas eleitorais de 2004, representando os latinos, ao lado de George W. Bush.

Seu primeiro álbum de sucesso foi Heavenly Place, que possui a canção Un Lugar Celestial, com partes em inglês e partes em espanhol. Este álbum agradou tanto o público latino quanto o americano, colocou cinco singles na primeira posição das rádios, fez com que ela recebesse o prêmio "Dove Awards" na categoria Revelação do Ano e Disco de Ouro.

A partir do lançamento de Heavenly Place, Jaci Velasquez rapidamente se tornou uma personalidade conhecida, apareceu em páginas e capas de várias revistas.

Seu segundo grande êxito foi a canção Unspoken, toda em inglês, do CD com o mesmo nome. O motivo desse álbum ter gerado uma identificação maior no público é que as músicas falam de sentimentos comuns a partir de experiências que Jaci Velásquez passou, como o divórcio de seus pais, o fim de relacionamentos e invasão de privacidade.

Jaci Velásquez já trabalhou com importantes produtores como Martin Terefe (do Coldplay, Ron Sexsmith) e Emilio Estefan (de Gloria Estefan, Ricky Martin e Shakira).

O seu primeiro filme foi Chasing Papi (Confusões Amorosas).

Jaci Velasquez atualmente dirige seu próprio selo musical, o Apostrophe Records e está trabalhando em duas novas produções pop, uma em inglês e outra em espanhol, com previsão de lançamento para 2008.

18 de Março de 2008 marca o lançamento de “Love Out Loud”, o 13º álbum de Jaci que será lançado pela sua própria gravadora, Apostrophe Records. Jaci reuniu-se com um amigo de longa data e produtor de seus primeiros três álbuns, Mark Heimermann, para fazer o que promete ser o melhor lançamento de Jaci até o momento. O crescimento de Jaci como compositora é evidente em “Love Out Loud” onde ela co-escreveu a maioria das canções.

Jaci esta atualmente em parceria com Compassion e Feed the Children em um esforço para colocar suas palavras em ação e “Love Out Loud”.

Em 11 de agosto de 2011, Jaci assinou contrato com a gravadora Inpop Records e o seu mais novo álbum, Diamond, foi lançado em 7 de fevereiro de 2012. Em agosto de 2012, Jaci lançou pela Fisher Price em parceria com o Walmart um álbum em espanhol com canções de ninar, chamado Buenas Noches Mi Sol. O álbum trás alguns clássicos das canções infantis, além de versões em espanhol de seus maiores sucessos, com uma nova roupagem adequada ao estilo infantil do disco.
Os projetos futuros anunciados por Jaci Velasquez é o lançamento do seu DVD ao vivo que está em fase de produção e mais um novo projeto em espanhol, com a produção de Juan Carlos Rodriguez do dueto latino Tercer Cielo, ambos sem título e sem previsão de lançamento.