IVETE SANGALO

IVETE SANGALO

Ivete Maria Dias de Sangalo (Juazeiro, Brasil, 27 de maio de 1972) é uma cantora, compositora, produtora, atriz e designer de moda. Alcançou sucesso ainda como vocalista da Banda Eva, vendendo mais de três milhões de álbuns, e chegando a fazer cerca de trinta apresentações durante um mês. Em sua carreira solo, Sangalo já vendeu mais de quinze milhões de cópias e ganhou o Grammy Latino de 'Melhor Álbum de Música Regional ou de Raizes Brasileiras', com o 'MTV Ao Vivo 10 Anos', 'Melhor Álbum de Música Popular Brasileira' com o 'Especial Ivete, Gil e Caetano' e 'Melhor Álbum Pop Contemporâneo', com o 'Multishow Ao Vivo- Ivete Sangalo 20 Anos', é recordista do Prêmio Multishow, contabilizando 9, e ganhadora de três prêmios da 3° Open Web Awards.

Em 1999, chegou às lojas o álbum homônino, gerando um disco de ouro, primeiro da carreira solo, com vendagem de mais de 100 mil cópias. Desse álbum, foi extraído o single "Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim", canção romântica que alavancou sua carreira. Com o passar do anos, Sangalo lançou vários álbuns, gerando grandes singles como "A Lua Q Eu T Dei", "Festa", "Sorte Grande", "Flor do Reggae", e os recentes "Na Base do Beijo" e "Pensando em Nós Dois", que tem a participação de Seu Jorge.

Em 5 de junho de 2009, Sangalo lança décimo álbum de estúdio, em parceria com o canal Multishow, Pode Entrar: Multishow Registro. O álbum gerou os singles "Cadê Dalila", música do carnaval de 2009, "Quanto Ao Tempo", em parceria com Carlinhos Brown e "Na Base do Beijo", canção para o carnaval de 2010. Ainda esse ano, a produtora da cantora, Caco de Telha, trouxe a turnê "I Am... Tour", de Beyoncé ao Brasil, onde Sangalo fez o espetáculo de abertura. Em 2008, a cantora ganhou o status de "Maior vendedora de DVDs do mundo em 2007", ao atingir a incomparável marca de 604 mil cópias vendidas com seu DVD ao vivo no Maracanã, deixando para trás bandas como Nirvana, que vendeu cerca de 174 mil cópias com o DVD Unplugged em New Iorque.

Em sua coletiva de imprensa para o carnaval 2010, ela anunciou que em 4 de setembro de 2010, seria gravado no Madison Square Garden, em Nova Iorque, o 4º DVD da carreira da cantora, em um espetáculo que contou com a presença de Nelly Furtado, Diego Torres, Juanes e Seu Jorge. O projeto foi lançado em 7 de dezembro de 2010, no Brasil, e rendeu à Sangalo certificado de diamante (DVD) e de ouro (CD).