INNA

INNA

INNA (Elena Alexandra Apostoleanu) é uma cantora romena de Dance Music.

Após emplacar sucessivos hits nos clubs e charts europeus, no Oriente Médio e América, e por sua rápida ascensão e estabilidade nas rádios, é considerada a cantora Dance #1 da Europa.

Produzido por Play & Win, o smash anthem, "Hot", lançado em 2008, atingiu imediatamente o topo dos clubes noturnos europeus, e Top 10 nas vendas oficiais de vários países, como França (#6), UK (#6), Holanda (#2), Bélgica (#6), Portugal (#5) e Espanha (#1). O álbum homônimo, lançado em 2010, também inclui "Love" (2nd single), "Déjà Vu" (3rd single), e o hit de verão "Amazing" (4th single), além da faixa bônus "10 Minutes" (5th single), com sonoridade mais eletro-pop.

Em 2010, INNA lança "Sun is Up", seu segundo maior sucesso, principalmente na França (#2) e UK (#3 - Dance Chart), e que faz parte de seu segundo álbum, "I Am the Club Rocker ", lançado em 2011. O 2nd single é "Club Rocker", em parceria com Flo Rida. Como 3rd single, "Un Momento", para 4th single, "Endless" e "WOW" para 5th single. Além desses, destacam-se os singles promocionais, "No Limit", "July" e "Señorita".

Em fevereiro de 2012, Inna se tornou a primeira cantora europeia que ultrapassou a marca de 1 bilhão de visualizações, não somente em videoclipes, mas a soma de todos os seus vídeos musicais licenciados no Youtube. Porém a quantidade de espectadores em vídeos oficiais da romena continuou, extraordinariamente, crescendo. Em Outubro de 2015, Inna já tinha mais de 1 bilhão, duzentos e noventa milhões de visualizações no Youtube, somente em vídeos de singles oficiais, espalhados por canais de gravadoras e editoras licenciadas. Mesmo sem contabilizar quaisquer performances gravadas, remixes e "não-singles". Além disso, em Fevereiro de 2016, seu canal independente ultrapassou 1 bilhão de visualizações e possui quase 2 milhões de inscritos. Portanto a marca de visualizações da cantora em vídeos de músicas oficiais, na maior plataforma de vídeos do mundo, é bem superior ao bilhão.

Inna venceu diversas premiações como "MTV Romania Music Awards 2009": Best Borderbreaker (melhor rompedora de fronteiras). EBBA Awards 2011: reconhece o sucesso de dez artistas emergentes que alcançaram grandes públicos, internacionalmente, no álbum de estréia). MTV Europe Music Awards (vencedora de 3 edições do Best Romanian Act).