HELENA PAPARIZOU

HELENA PAPARIZOU

Helena Paparizou nasceu em 31 de Janeiro de 1982 na cidade de Gothenburg, - Vastra Götalands Iän - Suécia, e se criou la por seus pais gregos Georgios e Efrosini Paparizou. Seu pai é de Volos e sua mãe de Karditsa. Helena tem uma irmã - Rita, e um irmão - Dino. Os talentos artísticos e a ânsia de Helena a se superar neles foram revelados precocemente. Mais especificamente os talentos de Helena giraram em torno de cantar, dançar e atuar. Querendo envolver-se a superar seus talentos, Helena começou o estudo dessas artes mesmo quando ainda estava na escola.

Um dos pontos decisivos significantes de Helena em sua vida estava na criação do Antique, um grupo que ela criou com um bom amigo de infância Nikos Panagiotidis, na idade de dezessete anos. Quase imediatamente, o Antique assinou o primeiro contrato com a Bonnier na Suécia. O álbum single - Opa Opa - se tornou um grande sucesso, alcançando um grande números de pessoa e fazendo muito sucesso conseguiu um status de Ouro. Seguindo o sucesso deles com - Opa Opa - sendo o álbum de inicio de carreira deles, quando em 2001 entraram em sua 1ª experiência panaeuropéia em suas carreiras com a participação no Erovision na Categoria de Competição de Canções. O aparecimento deles com a bonita canção - I would die for you - foi uma das melhores impressões, algo que foi revelado por uma votação dando-lhes o treceiro lugar. O sucesso principal do Antique na competição do Eurovision conduziu--os a um futuro promissor e uma carreira próspera que incluiram muitos álbuns de platina, uma excursão européia, e colaborações com muitos dos artistas altamente bem-sucedidos e com credibilidade, da Grécia e do estrangeiro.

Apesar do sucesso extraordinário do grupo, Helena abandonou-os em 2003. Fazendo uma das decisões mais díficeis de sua vida, Helena decidiu perseguir sua paixão e viagem musical sozinha. Isto trouxe-a à uma equipe dinâmica da gravadora de música da Sony onde ela assinou seu primeiro contrato como cantora solo.

Em Dezembro de 2003, Helena Paparizou lançou seu primeiro single como atista solo - Anapantites Kliseis (Chamadas Perdidas) - uma canção que foi especialmente escrita pelo famoso escritor e compositor Christos Dantis. Completamente surpreendente - Anapantites Kliseis - se tornou um grande sucesso e permaneceu no topo da lista das rádios, como também na lista dos mais vendidos por um bom tempo, alcançando o status de Ouro.

Durante o Inverno de 2003-2004, Helena compartilhou esta boa fase com um dos maiores cantores masculinos da Grécia, Antonis Remos por 25 datas em uma famosa casa notrna de Atenas. Na Primavera de 2004, Helena lançou seu primeiro Albúm - Proteraiotita (Prioridades) - o qual virou disco de Platina Duplo.

Mas o melhor ainda estava por vir! No dia 25 de Maio de 2005, Helena Paparizou representou a Grécia pela segunda vez no Eurovision, na Categoria de Competição de Canções e ganhou o primeiro lugar com a canção - My Number One - que conquistou Platina Simples na Grécia e Ouro na Suécia. Helena lançou posteriormente alguns singles subsequentes de My Number One, como The Light In Our Soul e A Brighter Day.

Um de seus últimos estouros "Mambo!", lançado em novembro de 2005, ficou durante 10 semanas no topo das listas e ganhou Platina Certificada. Helena também lançou alguns singles neste periodo com versões inetrnacionais e da escandinavia de Mambo, além da grega. Foi Lançado também no fim de 2005, começo de 2006 um albúm de remixes de My Number One nos Estados Unidos, o qual fez grande sucesso.

Em Junho 2006 Helena lançou o Álbum Yparxei Logos (Existe Razão), o qual é um cd duplo com 29 canções. Posterior a este sucesso Helena lançou um novo Single Heroes - o qual é nome de canção a qual foi o som oficial do 2006 European Championships in Athletics em Gothenburg - Suécia em Agosto. Após este Single ela lançou um álbum internacional - Gigolo. Helena também gravou uma canção e um video para o filme da Barbie - FOS (Luz). Para finalizar Helena lançou o novo albúm - The Game Of Love - com 14 canções, contendo algumas conhecidas e algumas novidades.

Helena em Maio deste ano lançou um CD Single, o de FOS (Luz - Brilho) contendo 5 canções, e um deluxe edition de Yparxei Logos (Existe Razão), o Platinum Edition, contendo o ja conhecido álbum Yparxei Logos, mas o CD Single FOS e 2 faixas bônus. Ja em Junho Helena lançou a pouco seu mais novo videoclip, o de Min Fevgeis (Não Parta!).