HEDLEY

HEDLEY

Banda Canadense, de Vancouver, BC, British Columbia, formada por Jacob Hoggard (Vocal), Tommy Mac (Baixo), Dave Rosin (Guitarra), Chris Crippin (Bateria).

A banda ficou bastante conhecida pelo fato do vocalista Jacob ter participado do programa musical famoso no mundo inteiro, Canadian Idol (versão do Canadá), e ter permanecido entre os quatros finalistas. Entre uma apresentação e outra, Jacob tentava divulgar a banda de sua maneira irreverente. Assim dando o "ponta-pé" inicial na fama da banda.

O primeiro cd que a banda lançou foi o "Hedley" em 2005, com seu primeiro hit de sucesso "On My Own", musica que lançou o Hedley no mercado musical. Assim foram lançados hits após hits, como Trip, 321 e Gunnin'.

Com o publico de fãs crescendo e a fama aumentando cada vez mais e mais, a banda começou a abrir shows de "grandes" bandas, como Simple Plan.

Em 2006, a banda já no seu auge, resolveu lançar uma versão do cd para os fãs, o "Hedley - Platinum Edition", com versões de seus próprios hits e uma inédita (Daddy - O). Assim conseguiram colocar nas paradas mais um hit, Street Fight, que veria a ser uma prévia do lançamento do DVD.

Dvd lançado em 2006, intitulado "Try This at Home DVD", mostrando o dia-a-dia da banda, a correria dos shows, entrevistas, estúdio e toda maluquice que a banda faz quando juntos.

Depois de uma pequena férias, a banda entrou em estúdio pra gravar seu 2º cd de inéditas. "Famous Last Words" foi lançado dia 30 de outubro de 2007, com a banda em sua "nova fase", já trazendo o grande sucesso de "She's So Sorry". A banda tem grandes expectativas para esse cd fazendo bastantes shows e divulgando a banda cada vez mais.