GRUPO TRADIÇÃO

GRUPO TRADIÇÃO

A história do inconfundível batidão do Tradição começou em outubro de 1995, com a criação do grupo pelo então músico e, depois, empresário Wagner Hildebrand. A ideia era formar um grupo capaz de misturar ritmos como chamamé, rasqueado e vanera à música sertaneja e criar algo contagiante, alegre e dançante. O resultado surpreendeu.
Em 15 anos de trajetória, o grupo sul-mato-grossense soma várias conquistas: tornou-se fenômeno local; contabiliza 14 discos lançados; já incluiu canções em trilhas especiais e em novelas da Rede Globo; gravou com grandes nomes da música nacional, como Chitãozinho e Xororó, Bruno e Marrone e Zezé di Camargo e Luciano e colocou algumas canções na parada nacional.
Sem falar nas megaproduções que sempre foram as gravações de seus DVDs sobre trio elétrico, uma inovação criada pelo grupo e na indicação ao Grammy Latino em 2009. Há um ano e meio em nova fase, com novos integrantes (o guitarrista e vocal Wagner Pecóis é o único da antiga formação) o Grupo Tradição mantém a marca própria de tocar suas músicas e a proposta inicial de levar muita alegria e energia ao público, agora contando com jovens como o vocalista e gaiteiro Guilherme Bertoldo e seu irmão Leonardo Bertoldo (o Leko), baterista; o acordeonista Jeferson Villalva; Leandro Azevedo (baixo e vocal) e Márcio Pereira (percussão).
O estilo Tradição de fazer música continua mais contagiante do que nunca, sendo muito comum bandas do Brasil fazerem dele uma referência quando vão gravar ritmos como o batidão, a vanera ou mesmo o rasqueado. Por tudo isso, o Grupo Tradição continua na estrada, colocando seu caldeirão pra ferver