GLENN LEWIS

GLENN LEWIS


Glenn Lewis (nascido Glenn Ricketts em 13 de março de 1975) é um canadense de R & B e neo soul singer-songwriter mais conhecido por seu chart topping solteiros "Não se esqueça disso" e "Não é justo". Seu pai era um membro do grupo de gravação Columbia Crack of Dawn.
Lewis citou Stevie Wonder como sua maior inspiração, e Lewis tem sido muitas vezes comparado a ele por causa das semelhanças .

Carreira

Sucesso precoce

Lewis aproveitou seu sucesso Toronto para o lançamento de seu primeiro single, " O que fazer ", em 1997, em batida de fábrica / BMG Music Canada . A música lhe rendeu um Juno Award nomeação para Melhor R & B / Soul gravação . Seu segundo single, " Bout Seu Amor ", foi lançado em 1998 e recebeu uma segunda indicação ao Juno consecutivo. Lewis também foi destaque no "Tudo o que é preciso", uma faixa que apareceu no companheiro cantor de R & B canadense Jazmin 1999 álbum de estréia deve ser bom. Esta exposição, eventualmente, levou-o a um acordo com a Epic Records .


Mundo Outside My Window

Lewis álbum de estréia pela Epic Records, Mundo fora da minha janela , foi lançado em 19 de março de 2002. Impulsionado pelo hit single " Não se esqueça disso ", o álbum alcançou a posição número 4 na parada da Billboard. O single ganhou-lhe um Juno de Melhor R & B / Soul Gravação. Ele promoveu o álbum em turnê com cantores de R & B Alicia Keys e Tweet , entre outros. O álbum gerou um segundo single, "Não é justo", que alcançou a posição número 90 no R & B gráfico.

Em 2002, Lewis gravou uma versão cover de " Superstition "para o álbum tributo, Conceição:. Uma interpretação das canções de Stevie Wonder Ele também fez uma aparição no filme de 2002 Maid in Manhattan , estrelado por Jennifer Lopez e Ralph Fiennes . Ele contribuiu com a canção " cair de novo "para a trilha sonora do filme. "Fall Again" foi originalmente escrito por Walter Afanasieff e Robin Thicke para Michael Jackson 's Invincible álbum para compor, mas não fazê-lo na lista de faixas. No entanto, uma demo da música por Michael Jackson foi liberado mais tarde sobre o Michael Jackson: The Ultimate Collection . definir CD Mais tarde naquele ano, ele lançou seu primeiro DVD ao vivo, Glenn Lewis ao vivo .

2003-2009

Em 2003, Lewis começou a trabalhar em seu segundo álbum Back For More . O primeiro single, também intitulado " Back For More ", e com o rapper Kardinal Offishall , foi lançado para rádio e um vídeo começou a ar.

Mais tarde nesse ano, Lewis rendeu um Grammy nomeação pela sua contribuição para Stanley Clarke "s" Where Is the Love ", um dueto também com Amel Larrieux .
Em 2006, ele assinou com Underdog Entretenimento e começou a trabalhar em um álbum com The Underdogs intitulado, Remember Me , que era para ser lançado em 2007. Ele estreou o single "Storm", em Outubro de 2006, que criou um enorme buzz viral no mundo alma musical underground. Pouco tempo depois, em 2007, Lewis se separaram com The Underdogs.
Durante esse tempo, Lewis realizada com freqüência no exterior, especialmente em Londres, onde ele desenvolveu um forte seguinte.

Momento da Verdade - Presente

Lewis reconectado com Andre Harris e Vidal Davis " Dre & Vidal ", os produtores de seu primeiro álbum, " mundo fora da minha janela " , em 2009. Em 14 de dezembro de 2010, um website alma música popular vazou a canção "Good One" líder Lewis para liberar oficialmente a canção na semana seguinte. Ele lançou o vídeo oficial da música, em setembro de 2011. Em 9 de novembro de 2011, Lewis assinou com Ruffhouse Entretenimento com seu próximo projeto álbum distribuído por Capitol / Caroline.

Em 29 abril de 2013 Lewis estreou seu single "não posso dizer amor", que foi número 2 mais adicionado no Urban AC Rádio e bateu o número 25 na BDS.

Seu álbum "Moment of Truth" está programado para ser lançado 15 de outubro de 2013 e tem produção de vencedor do Grammy duo Dre & Vidal, DJ Camper, Carvin Haggins & Ivan Barias, certificou e up-and-coming produtores Matrax , bem como um dueto com Roc Nation vocalista Melanie Fiona. O álbum é produzido por Ruffhouse Registros co-presidentes e os veterinários da indústria Vance DeBose e Jamal Khan.