GINO & GENO

GINO & GENO

Quando Gino & Geno iniciaram a sua carreira fonográfica, em 1970, maravilhas do mundo contemporâneo como CD, internet e feiras de peão de proporções gigantescas nem sequer eram cogitadas.
Em três décadas e meia de atividade, essa dupla oriunda de Minas Gerais encarou todos os desafios possíveis, superando-os graças a muita garra e talento. Nos últimos quatro anos, vivenciaram um expressivo crescimento do interesse por seu trabalho nos grandes centros urbanos.
Essa ascensão tem tudo para ganhar ainda mais velocidade com A Galera do Chapéu, 22º álbum de sua carreira e CD que marca a estréia da dupla na EMI Music.

O novo trabalho conta com a produção de Rick, da dupla Rick & Renner, ele que também assina onze das doze faixas do disco. “O Rick é nosso fã, e estamos trabalhando juntos desde 1999, é o quinto CD nosso que ele produz”, comenta Gino.
A parceria já consolidada entre a dupla e o astro sertanejo rendeu um repertório que é a cara deles, incluindo várias vertentes dançantes da música sertaneja, elementos de country, música latina e xote e letras sempre muito bem humoradas que nunca apelam para a baixaria. Esse estilo sacudido e descontraído atraiu recentemente um público jovem, que vem se tornando presença constante em seus shows. “Estamos conquistando jovens que gostam de música dançante, e damos uma boa atenção a eles”, explica Gino. “Considero a conquista desse público, nesse momento da nossa carreira, um prêmio para nós, uma coisa de Deus”.

Em 35 anos de carreira, passaram por todas as dificuldades possíveis e imagináveis, mas sempre as superaram. Largar a carreira ou partir para a separação nunca entrou em pauta. “Cantamos em todo tipo de circo que você imaginar”, revela Gino. “Quando começamos, éramos só nós dois no palco; hoje, temos uma banda com dez músicos para nos acompanhar nos shows”. Essa trajetória rendeu sucessos como Ela Chorou de Amor, Coração Cigano, As Águas do São Francisco, Blusa Amarela e Morena de 14 Anos, entre outros. Certamente, várias faixas de A Galera do Chapéu entrarão nessa relação, em um futuro próximo. Alguém ainda tem dúvidas de que a persistência deles valeu a pena?