GABRIELLE

GABRIELLE

Você certamente se lembra de Out Of Reach (O Diário de Bridget Jones), Rise, Dreams, Why. Louise Gabrielle Bobb nasceu em Abril 16, 1970, Hackney, Londres, Inglaterra, UK. É uma cantora pop-soul diva de vendas multi-platina, vencedora de 2 Brit Awards e aproveitadora da vida simples, mãe e tia de 2 sobrinhas. Grava seus discos sob o nome de Gabrielle. Seus gêneros de música inicialmente são Pop, Soul, Blues, Jazz, Urban, Dance, claro, tudo da época de 1990, época em que começou sua carreira. O single do álbum "Dreams" ficou no topo das paradas britânicas em junho de 1993. O single entrou nas paradas em 2o lugar. Na semana seguinte o single subiu para 1o lugar e permaneceu lá por 3 semanas. Outros notáveis singles incluem "Going Nowhere" (Indo a lugar nenhum), "Give Me A Little More Time" (Dê-me um pouco mais de tempo), "Walk on by" (Passe por mim) e "If You Ever" (Se você já) - dueto com East 17. "Walk on by" é na verdade uma regravação da original de Burt Bacharach. Porém ela mesma escreveu todas as suas músicas. Antes de ficar famosa cantava de grátis em clubs enquanto freqüentava escritórios durante o dia e já escrevia seus poemas cujo alguns viraram músicas. Seu grande momento veio quando gravou a demo "Dreams," baseada em Fast Car de Tracy Chapman que foi parar nas mãos de um produtor de A&R da London's Go! Beat Records. "Dreams" foi um blockbuster na época. Com 10 faixas em Top 10 e 3 álbuns de vendas imensas -‘Rise’ (single) vendeu mais de 1.2 milhão e ‘Greatest Hits’ vendeu cerca de 2.6 milhão no mundo todo - ela ainda reina por aqui. E diz que está pronta para mais música e não irá se ausentar tão cedo.

Após alguns maus anos, vendo o pai do seu novo bebê enviado à prisão por assassinato, Tony Antoniou, e sua vida sendo marcada pelos tablóides Gabrielle fez a sua volta marcante. Usando uma amostra de Bob Dylan's "Knockin' on Heaven's Door", "Rise" se transformou no segundo hit de Gabrielle no UK em 2000. O álbum de mesmo nome também chegou ao primeiro lugar nas paradas permanecendo assim por 3 semanas. Passaram-se 87 semanas e ele ainda estava lá. O bem-sucedido Out of Reach alcançou o 4o lugar nas paradas de singles no UK e permanece sendo lembrado até hoje. A coleção 'Dreams Can Come True - Greatest Hits Vol. 1' alcançou um sucesso massante no UK, sendo certificado 4x Platina e se tornou o quinto álbum mais vendido de 2001. Em 2004 Gabrielle's quarto album "Play To Win" alcançou o décimo lugar no UK e seu single "Stay the Same" debutou em 20o lugar nas paradas oficiais. Seguinte a isso, veio uma tour de apoio. Em 2007 ela lançou "Why", que apresentou em 19 de Setembro num show de loteria junto a outros. "Why" não entrou no Top 40. No dia 1o de Outubro, "Always" foi lançado. Foi parar em 11o lugar; saiu rapidamente das paradas. "Always" inclui a versão de "Why" com Paul Weller.

Gabrielle saiu em uma turnê de vendas totais no UK de 14 datas em Fevereiro. Críticos falaram muito positivamente de suas performances. Seguindo o relativo desapontamento sobre "Why" (Por que) e "Every Little Teardrop" (Toda pequena gota de choro) Gabrielle disse: “Se as pessoas não gostaram dessas músicas então acharei outra que gostem, já fiz isso antes e o farei novamente". No dia 11 de Abril de 2008 ela apareceu no Zermatt Unplugged 2008 no UK; 26 de Fevereiro apareceu no Brighton Dome em Brighton, Londres; dia 25 ela foi ao Corn Exchange em Cambridge; dia 23 ela foi ao Symphony Hall, Birmingham; 22 de Fevereiro, Cliffs Pavilion em Southend; dia 21, Regent Theatre em Ipswitch; dia 19, Colston Hall em Bristol; dia 18, St David´s Hall em Cardiff; dia 16, Royal Festival Hall em Londres; dia 15, Bournemouth Pavilion em Bournemouth; dia 13, The Sage em Gateshead; dia 12, Philharmonic Hall em Liverpool; dia 10, Lowry em Salford Quays; dia 8, New Theatre Oxford em Oxford; dia 7, Royal Concert Hall em Nottigham; dias 5 e 2, Entrevista e Performance em Loose Women ITV1; dias 6 5 4, Performance ao vivo em Ronnie Scotts.

Pessoalmente, Gabrielle tem ptose que é freqüentemente resolvido por um tapa-olho, um problema pra ela desde o início. Gabrielle saiu em apoio para a Labour Party na corrida de Eleição Britânica geral em 2001. Gabrielle freqüentou Samuel Pepys (escola secundária) em Telegraph Hill, Brockley em South East London. Gabrielle é agora a chefe da AADC Research Trust (Truste de pesquisas de AADC) - organização de caridade dedicada a ajudar crianças e suas famílias, ao redor do mundo, comandada por Aromatic Amino Acid Decarboxylase Deficiency (AADC). AADC é uma desordem neurológica que pode ser passada adiante pela genética, afetando a abilidade do cérebro de produzir os mensageiros químicos.

1993: Find Your Way (#9 UK) (Gold)
1996: Gabrielle (#11 UK) (1x Platinum)
1999: Rise (#1 UK) (3x Platinum)
2001: Dreams Can Come True, Greatest Hits Vol. 1 (#2 UK, #16 ITA)(4x Platinum)
2004: Play to Win (#10 UK) (Gold)
2007: Always (#11 UK)

Sua página oficial é www.gabrielle.co.uk . O site oficial da organização de que faz parte é www.aadcresearch.org.