GABRIEL VALIM

GABRIEL VALIM

A música sempre fez parte da vida de GABRIEL VALIM. Nascido em Torres (RS), o menino de família humilde ganhou de presente do pai um violão aos 7 anos. Por influencia do pai, que amava música sertaneja, e do tio que era músico aprendeu a tocar violão sozinho com apenas 8 anos.

A opção pela carreira musical aconteceu aos 9 anos quando perdeu o pai, que sempre o incentivou e dizia: Filho, você vai ser um artista. Segundo GABRIEL," foi uma maneira de realizar o sonho do meu pai e hoje quando estou no palco sinto que estou mais perto dele".

Ainda na infância começou a compor. O amor pela música era tão intenso, que passava boa parte das aulas escrevendo suas letras ao invés de prestar atenção nos professores e na matéria.

Aos 13 anos já fazia pequenos shows nas cidades do sul de Santa Catarina. Depois de muito trabalho e dificuldades lançou em 2005 seu primeiro CD, 100% Rodeio. O trabalho, totalmente independente, ganhou destaque nas rádios do Sul do país e chamou a atenção da mídia, empresários e artistas.

De lá pra cá artistas já consagrados gravaram suas músicas. A primeira dupla foi Gian & Giovani, que gravou "Coice de Vaca" no CD Te Amo de 2006. Na seqüência foi a vez de Hugo & Thiago do programa Fama, que colocaram em seu CD de estréia "Nós Enrola Mas Não Casa", mas foi a música "Seu Amor é Tudo que Eu Quero", sucesso nacional na voz de Guilherme & Santiago, que impulsionou sua carreira de compositor.

Agora, aos 26 anos, GABRIEL VALIM se prepara para o lançamento de seu segundo CD, "Arco-Iris" . O álbum chega às lojas em abril/2009 pela gravadora paulista Thurbo Music.

GABRIEL VALIM também foi responsável pela produção do CD, que traz 14 faixas, todas de sua autoria e algumas em parceria com Everaldo Elias, Xixo Murara e Sandro Henrique. As letras falam de amor, sentimentos e as coisas boas que fazem parte do cotidiano das pessoas. Algumas contam experiências próprias e segundo o próprio GABRIEL, "faço músicas para alegrar o povo brasileiro, que é muito sofrido". A direção artística ficou por conta de Marco Godoy.

Na próxima semana chega as rádios de todo o Brasil o primeiro single, "Arco-Iris" (Gabriel Valim). E enquanto o público de todo o país começa a conhecer seu novo trabalho, GABRIEL já pensa no show, que terá no repertorio 90% de músicas próprias e uma banda formada por 10 músicos. "Vamos fazer um show pra cima". Agora as expectativas são ampliar os horizontes da carreira de GABRIEL VALIM e tocar em todo o país. Pode anotar, em breve GABRIEL VALIM estará na lista dos grandes nomes da musica sertaneja.