FERNANDO & SOROCABA

FERNANDO & SOROCABA

Quem diria, viu? Uma dupla fortemente conhecida no Paraná, hoje ser dona de um dos maiores escritórios fonográficos do país. Fernando & Sorocaba não brincam em serviço. Já lançaram Luan Santana, e deram maior fama a Thaeme & Thiago, Marcos & Belutti. Fernando & Sorocaba é uma dupla de cantores de música sertaneja do Brasil. Fernando, é Fernando Zorzanello Bonifácio (nascido em 21 de abril de 1984 em Ji-Paraná-RO), e Sorocaba é o nome artístico de Fernando Fakri de Assis (nascido em 15 de setembro de 1980 em São Paulo-SP). Fernando começou a cantar quando estava morando em Cuiabá-MT, para onde se mudou aos 15 anos e Sorocaba quando estava na faculdade de Agronomia em Londrina. Ganhou esse apelido devido ter sido criado na cidade de Sorocaba, interior de São Paulo.

Sorocaba mudou para Londrina, onde cursava faculdade de Agronomia, e lá alcançou o reconhecimento com suas composições. Foi nesta cidade do Paraná que os xarás se conheceram e resolveram formar uma dupla sertaneja.
Em 2008, a consagração chegou com o lançamento do CD e DVD Bala de Prata. A dupla foi certificada pela ABPD com Disco de Ouro pelo DVD Bala de Prata, que vendeu mais de 50 mil cópias no Brasil.
No ano seguinte, em 2009, lançaram o álbum Vendaval.
Em 2009, a dupla estréia na Som Livre com Fernando & Sorocaba – Acústico.
Em agosto de 2010, a dupla gravou o terceiro DVD da carreira, na cidade de Campina Grande do Sul, região metropolitana de Curitiba.
A maioria das canções da dupla em todos os trabalhos são de Sorocaba, que também compõe para outros cantores – a exemplo de "Meteoro" e "Você não Sabe o que É Amor", hits na voz de Luan Santana, hevo84 e ETNA.

Discografia:

2006 - Ao Vivo em Londrina
2008 - Bala de Prata
2009 - Vendaval
2010 - Acústico
2011 - Bola de Cristal

Videografia:

2008 - Bala de Prata Ao Vivo
2010 - Acústico
2011 - Bola de Cristal Ao Vivo

Curiosidades:

O Álbum Ao Vivo em Londrina é da antiga formação da dupla Fernando & Sorocaba onde o Santiago, da dupla Roberta & Santiago fazia dupla com o Sorocaba.

http://fernandoesorocaba.uol.com.br