FELIPÃO

FELIPÃO

Felipe Aragão Gurgel (Campina Grande, 1983), conhecido também como Felipão, é um cantor brasileiro de música forrozeira. Adquiriu notoriedade nacional com o DVD Felipão e forro Moral. Recentemente no inicio de fevereiro de 2017, retornou aos palcos cantando forró.

Nasceu no estado da Paraíba, e um tempo depois se mudou para Fortaleza, capital do estado de Ceará, onde morou por vários anos. Por ter interesse pela música, aos dezesseis anos iniciou suas atividades de músico. Trabalhou com bandas que alcançaram pouca notoriedade, até fundar o Forró Moral, que alcançou notoriedade em toda região Norte e Nordeste do país.. Com os sucessivos shows e compromissos da banda, Felipão não tinha paz, segundo ele. Com o tempo, se tornou alcoólatra.

Anos depois, deixou a banda a qual fazia parte, se converteu e se tornou evangélico. Em 2010, lançou seu primeiro disco solo - O Novo Tempo, tendo características do canto congregacional, um estilo distinto do que usava em sua banda, o forró. Felipão conta que, durante esse tempo sentiu repulsa ao gênero.

Entretanto, o cantor retornou às origens, e com seu contrato com a gravadora cristã Graça Music em 2011, lança o álbum É Desse Jeito, trazendo o forró como gênero principal, tendo a regravação do hit "Deus da Minha Vida", com a participação de Thalles Roberto. Após três meses do lançamento, o trabalho já havia vendido mais de quarenta mil cópias, recebendo disco de ouro.

No início de 2017, Após sete anos se dedicando exclusivamente a carreira gospel, Felipão anunciou que estaria voltando ao Forró Universitário secular.