ERIC & HENRIQUE

ERIC & HENRIQUE

A dupla Eric e Henrique se conheceu em um festival de música sertaneja e mais tarde começaram a cantar juntos como back vocal de uma banda. Com o tempo perceberam que tinham o mesmo ideal. Quem os viu cantar, garante que essa dupla formada no Rio Grande do Sul tem tudo para conquistar as paradas de sucesso.

Eric e Henrique foram para São Paulo carregando debaixo do braço uma fita de imagens deles nos festivais. Na viagem para São Paulo, Henrique sugeriu um novo nome para Eric que até então era seu nome verdadeiro.

Eric e Henrique, ou melhor, Joel de Moura e Volmir de Almeida chamaram a atenção do público pelo enorme potencial. E para quem acha que eles só cantam, Eric e Henrique são compositores, duas faixas do CD são de autoria deles. Eles são os mais novos astros da música sertaneja e arrancam suspiros de fãs do Brasil inteiro.

A história dessa dupla de sucesso em 1998, ano do lançamento do seu primeiro CD, gravado pela Paradoxx Music e pela mesma gravadora no ano 2000 lançam seu segundo trabalho, com a produçao de um dos maiores produtores musicais do Brasil, Manoel Nenzinho, produtor musical de grandes nomes da música sertaneja como Rick e Renner, Daniel entre outros...

Em 2001 pela gravadora BMG lançam seu terceiro trabalho, a produçao é de outro grande nome nacional, Piska, produzido em seus próprios estúdios em Sao Paulo /SP, sendo que tres faixas deste CD foram gravadas nos EUA em Nashville.

A dupla Eric e Henrique quer emplacar em todo o país com uma proposta diferente. Ao invés de aproveitarem o formato de duo para investirem na música sertaneja, eles optaram pelo pop rock romântico, neste que é o terceiro disco da carreira e leva o nome da dupla.

A faixa "O que é que eu faço" foi a primeira a emplacar nas rádios. Henrique explica que cresceu ouvindo pop rock, por isso o estilo é tão presente no trabalho da dupla. Já Eric tem preferência pelo sertanejo romântico, de duplas como Zezé di Camargo e Luciano.

Uma das curiosidades do disco é a regravação da música "Escravo" do grupo Biquini Cavadão. Outra novidade foi a mixagem de três faixas em Nashville (EUA), realizadas por Jason Deere. "Foi muito interessante este trabalho conjunto. Nós fizemos todo o contato via internet e telefone e o resultado ficou muito bom", diz Henrique.

Segundo o músico, o repertório do disco foi escolhido pela dupla com a ajuda de Piska, o produtor do CD. "Acredito que fórmula deu certo, pois temos recebido e-mails de todo o Brasil, de pessoas que ouviram e aprovaram o nosso trabalho", revela Henrique.

Além de uma interpretaçao marcante e uma alegria incomparável no palco, Eric e Henrique São grandes compositores, exemplo disso é uma de suas composições, "Galera Coração" composta por Henrique e gravada pela dupla Edson e Hudson, a mesma já atingiu mais de 1 milhão de cópias vendidas e é reconhecida nacionalmente, outro exemplo sao as canções "Apaga Tudo" e "Vai Bomba" composta para o Grupo Herança, que também é sucesso nacional

Com uma nova proposta e uma nova formação a dupla Eric e Henrique apresenta a seus fãs, seu novo trabalho, um novo CD gravado ao vivo na cidade de Pato Branco/PR, contendo canções consagradas e que já foram temas de novela como "Pele de Maçã" e "Feito Tatuagem" e algumas faixas inéditas e que algumas delas já estao sendo executadas em grandes rádios brasileiras. Com toda essa experiência a dupla Eric e Henrique volta para ficar e conquistar de vez o coração do Brasil