EMMA BUNTON

EMMA BUNTON

Emma Lee Bunton (Londres, Reino Unido, 21 de Janeiro de 1976) ou simplesmente Emma, é uma cantora e compositora britânica de música pop, bossa nova e soul, conhecida por ter sido a "Baby Spice", uma das integrantes do maior fenômeno pop desde os Beatles, as Spice Girls.

Em 2001 lançou seu primeiro álbum solo, intitulado "A Girl Like Me", atingindo o topo da parada britânica com o single "What Took You So Long?". Seus trabalhos posteriores "Free Me" (2003) e "Life In Mono" (2006) marcaram uma sensível mudança no estilo da cantora, que passou a explorar ritmos retrôs sessentista como soul e bossa nova.

O album "A Girl Like Me" trouxe músicas pop dançantes e envolventes baladas, o álbum foi um grande sucesso de vendas, principalmente no Brasil, com destaque para os singles "What I Am" e "What Took You So Long?", esse em questão permaneceu por semanas no topo das principais paradas musicais do mundo, sendo até hoje o single mais vendido da carreira da cantora.

Seu segundo álbum, "Free Me" foi lançado em 2004, trazendo elementos Bossa Nova e Soul, sendo um dos álbuns mais aclamado pela crítica naquele ano, com destaque para a faixa tema Free Me, "Maybe" (seu maior sucesso) e para a regravação brasileira "Crickets Sing for Anamaria". O álbum recebeu boas críticas, sendo citado "o melhor álbum de uma ex-Spice Girls" e como um dos 50 melhores álbuns de Bossa Nova de todos os tempos pelo jornal Daily Telegraph.

"Life in Mono" é o terceiro álbum da cantora, lançado em 2006, trazendo a ousadia de regravações sessentistas, com elementos Soul e Blues com destaque para a faixa "Downtown" recorde de vendas digitais e canção tema da campanha de arrecadação de fundos para crianças carentes, Children in Need.

Um ano mais tarde, 2007, Emma rompe o contrato com a gravadora e resolve entrar em hiatus como cantora solo, porém nem tudo estava terminado pois no mesmo ano ela se junta novamente as Spice Girls para a lucrativa turnê de despedida.

Em 2009 a cantora ganha dois programas na Heart Radio e é convidada para ser jurado do Dancing on Ice.

Em 2010, Emma investe na carreira de apresentadora se tornando jurada do programa Dancing On Ice da rede britânica ITV. E apresentando os programas Don't Stop Believing do canal britânico Five, e no GMTV onde entrevistou outras celebridades como Tom Cruise e Will.i.am do Black Eyed Peas.Neste mesmo ano Emma também anunciou sua segunda gravidez do seu parceiro de 13 anos Jade Jones.