ELIANE CAMARGO

ELIANE CAMARGO

A cantora Eliane Camargo é paranaense, natural da cidade de Londrina, nasceu no dia 01 de março sob signo de peixes e é conhecida como "A Rainha do Bailão".

O Bailão faz parte da cultura e folclore do povo do sul, por isso ela assimilou várias influências rítmicas e dançantes e sempre inclui nos seus trabalhos o melhor da música regional. Eliane Camargo se expressa de uma maneira muito pessoal com seu público. As apresentações ao vivo com os músicos, têm um algo mais, ou seja, a experiência e a versatilidade musical de quem cursou a melhor escola da música que é a profissão de cantora da noite somados hoje em mais de 25 anos de carreira.

A profissão da cantora começou cedo! O pai foi maestro, saxofonista e teve um conjunto de baile que ensaiava na sala de sua casa, e cantar desde criança sempre ajudou no orçamento familiar.

A mãe foi cantora no auge dos programas de rádio e canta até hoje. O pai não queria que a filha seguisse essa profissão, queria que estudasse e ela realizou o sonho do Sr. Dirceu Camargo, fez duas faculdades: Educação Física, Direito e pós-graduação em metodologia do Ensino Superior.

Eliane Camargo foi precoce em tudo, entrou na escola com 6 anos; na Universidade com 16, se formou com 19 e aos 21 anos já era professora da Universidade Estadual de Londrina (UEL), chegou a ter 6 empregos simultâneos, praticou esporte durante 15 anos, foi uma ginasta premiada (Ginástica Olímpica) e encerrou sua carreira como campeã nos jogos abertos do Paraná realizada na comemoração do cinqüentenário da cidade de Londrina..

Quando o pai adoeceu e veio a falecer em 1986, Eliane Camargo arriscava seus primeiros passos como apresentadora de televisão (local) com recreação e atividades físicas, infantis e pedagógicas no programa "Eliane e o ABC da alegria" na TV Tropical de Londrina e já era sucesso no seu programa diário na Rádio Cruzeiro Am Londrina PR, programa "Eliane e Você" das 8 às 12 hs. Ter sido radialista foi fundamental para ela decidir entrar no mundo do disco e gravar em 1991 seu 1º LP... Daí em diante passou somente a fazer aquilo que mais queria e fez a opção pela música.

Na bagagem leva a experiência de 9 trabalhos lançados o 1º LP em 1991" Rainha do Bailão" Vol 1 - 2º LP em 1994 "Rainha do Bailão" Vol 2 - 3º trabalho já em CD em 1996 "Rainha do Bailão" Vol. 3, o 4º CD em 1998 e o 5º CD em 2001, 6º CD "Fera Domada" em 2003, em 2005 lançou o CD vol. 7º em 2007, o 8º CD ao vivo e seu 1º DVD Eliane Camargo "Profissão Cantora" e o 9º CD em 2010, trabalhos que tem garantido muitas apresentações por todo o Brasil, aclamado hoje como sendo: "O show que está conquistando o Brasil".