EDUARDO MELO

EDUARDO MELO

Em 16 de março de 1978, nasce na cidade de Morrinhos- GO, Eduardo Dionízio de Melo.
Desde criança Eduardo demonstrava sua aptidão para a música, e foi com os primos Marcos & Márcio Melo com quem pôde, na adolescência, dividir as primeiras experiências musicais com a Banda Eclipse. Através da influência de grandes artistas como Garth Brooks, George Strait, dentre outros grandes nomes da música nacional e internacional, Eduardo Melo, juntamente com seu primo Marcos, formaram a dupla Marcos & Eduardo.

Tudo corria bem, a popularidade aumentava e a inconfundível voz de Eduardo Melo já se tornava conhecida em todo estado. Era hora de alçar vôos maiores. Edu então, é convidado a integrar a Banda Nashville, que na época tinha como grande influência a Country Music.
Foram anos de luta e estrada, até que em 2005, foi lançado o DVD Acústico Ao Vivo 2, que trouxe músicas inéditas e regravações de CD´s anteriores com nova roupagem, como “Por Toda Vida”, música responsável pelo sucesso inicial da banda.

Mas, o repertório de sucesso, estava só começando. Diversas músicas, desse mesmo DVD, embalaram muitos corações apaixonados: “Amor sem fim”, “ Era só pra ficar”, “Meu melhor Amor”, “Trago de Ilusão” e fizeram dançar ao som de: “Vem me amar”, “Saudade Matadeira”, “A gente se Enrosca”.

E o Sucesso estava apenas começando. Novas influências musicais como Reggae e Rock foram surgindo e Eduardo Melo, com seu jeito único de cantar e interpretar atraía milhares de fãs para a banda, sempre batendo recordes de público em todos os shows.

Em 2008, outro DVD de Sucesso foi lançado. Gravado em Goiânia, na Atlanta Music Hall, o álbum Ao Vivo em Goiânia reuniu os grandes sucessos da banda, além de regravações de grandes compositores e canções inéditas, com destaque para “Você do meu Lado”, composta por Eduardo Melo.

E o caminho de sucesso continuava. Em 2010, Eduardo Melo prestigia sua cidade Natal, Morrinhos, gravando o DVD Você vai ficar em mim, reunindo um público de 30 Mil pessoas. Destacando músicas de sua autoria como “Mexe Comigo”, ” Eu e você nunca mais”, “Só saiba que eu te amo”, “Te espero no mesmo lugar”. Para Eduardo Melo, um momento de consagração e reconhecimento de todo o trabalho realizado ao longo dos anos.

No ano de 2011, Eduardo Melo se despede da Banda e traça outros caminhos, reunindo todo o aprendizado e maturidade musical.
E em 2012, um novo começo.