DORGIVAL DANTAS

DORGIVAL DANTAS

DORGIVAL DANTAS, nascido na cidade de Olho D'água do Borges/RN, começou a sua carreira aos 14 anos de idade aprendendo a tocar Acordeon com seu pai Cícero Dantas.
A paixão por instrumentos musicais prosseguiu, e aos 17 anos ele aprendeu a tocar teclado. A partir daí foi um pulo para o ingresso no Grupo Show Terríveis, de Natal/RN, onde permaneceu por sete anos.
Nessa época, conheceu a dupla "Sirano e Sirino", com quem passou a trabalhar, foi quando descobriu o seu talento para produção musical. "Investiram no Meu Trabalho", diz...
Sua fama de produtor o levou a trabalho com bandas consagradas em todo o Brasil.
Hoje com 39 anos de idade, além de produzir, arranjar e fazer shows em vários estados do Brasil, Dorgival ainda encontra tempo e inspiração para compor músicas de grande sucesso, como: "Coração" (ganhou o troféu como melhor musica do carnaval de 2005 na Bahia e foi a musica mais executada em todo o Brasil em 2007, divulgado pelo ECAD), contamos tambem com a musica "Você Não Vale Nada", que é a trilha sonora do filme brasileiro "Chega de Saudade" em março de 2008 e da novela "Caminho das Índias" em 2009. A música "Pode Chorar" é o carro chefe do CD e DVD do cantor Alexandre Pires. Há tambem a música "Paixão Errada" gravada pela dupla sertaneja Cesar Menotti e Fabiano. A música "Barriguinha", é trilha sonora da novela da Globo "MALHAÇÃO!, alem dessas composições que todos nós conhecemos, temos: "Passei a Noite no Forró", "Chega de Mentiras", "Tá na Cara", "Me Manda Embora", "Perdão Meu Filho", "Me Dá Um Beijo", "Eu Não Vou Mais Chorar", "Tô Sozinho", "Vai Que Tá Gostoso", "Por Quê", "Colo de Menina", "Por Que Você Me Faz Sofrer", "Darundê", "Eis o Meu Coração", "Prometa-me", "Vá Embora", "Meu Forró", "Juntar os Troços", etc...

Tendo Atristas e Bandas de nome nacional como: Flávio José, Frank Aguiar, Guilherme e Santiago, Jorge e Matheus, Levada Louca, Rapazolla, Fagner, Aviões do Forró, e muitos outros que já gravaram suas músicas. Com todos estes sucessos, o artista lançou seu primeiro CD oficial em 2006 com o título "O Homem do Coração", que saiu pela Universal Music, e teve como musicas de trabalho: "Eu Não Vou Mais Chorar" e "Por Quê". E em 2007 o Lançamento do CD, com Título "Primeiro Passo", com as musicas de trabalho: "Primeiro Passo" e "Nós Dois" e tendo como novidade para 2008 o lançamento do CD Turnê 2008, com as músicas de trabalho, "Destá" e "Amor Covarde", que já estão sendo tocadas em várias rádios do país sempre nas primeiras colocações. Esse é o Dorgival Dantas, uma pessoa simples e talentosa.

E como ele sempre fala: "...E TOME XOTE!"