DIONNE WARWICK

DIONNE WARWICK

Marie Dionne Warwick (East Orange, Nova Jérsei, 12 de Dezembro de 1940) é uma cantora norte-americana. Ganhou fama como a intérprete preferida dos compositores Burt Bacharach e Hal David. Ambos a presentearam com uma série de hits, como "Walk On By", "I Say a Little Prayer" e "This Girl's in Love with You”, entre outros.


Cresceu ouvindo e cantando gospel, estilo que incorporaria de maneira vibrante em seu modo de cantar. Em 1963, emplacou o clássico soul "Don’t Make Me Over", chamando a atenção de David e Bacharach, que estavam procurando a voz ideal para suas sentimentais baladas.

Sob a tutelagem da dupla, Warwick se tornou mais acessível e pop, conquistando um público muito maior através de álbuns como "The Magic Of Believing" (1967), "The Windows Of The World" (1968) e "Promises, Promises" (1969).

Entretanto, seu maior sucesso ocorreu após romper com os compositores, em 1973, com o single "Then Came You", realizado com "The Spinners". Desde então, continuou gravando no mesmo estilo, sem perder o apelo emocional de sua voz.