DANNY

DANNY

Daniel Gabriel Alessandro Saucedo Grzechowski, mais conhecido apenas como Danny, nasceu em 25 de fevereiro de 1986 em Estocolmo, Suécia. [No entanto, há também o cantor zambiano de mesmo nome artístico: http://www.dannykaya.com/ ]

Ele é um cantor suéco muito bem sucedido que chegou as finais do programa Idol 2006 e está a conquistar grande parte da Europa.
Filho de mãe boliviana e de pai polonês, ele é fluente em espanhol, sueco, inglês e francês.
Depois do Idol, ainda em 2006, Danny lançou seu primeiro single intitulado "Öppna Din Dörr" (Abra sua porta), uma faixa de Tommy Nilsson que chegou à 24ª posição na parada de singles sueca.
Seu primeiro álbum foi lançado em maio de 2007, intitulado "Heart.Beats", este alcançou diretamente o topo das paradas de lá, e seus singles "Tokyo"(1# por 2x), "Play It For The Girls"(1#) e "If Only You (feat. Therese)"(3#) não deixaram por menos tanto que, esta última, fez muito sucesso também em países como Polônia, Rússia e Alemanha.

Em 2008, Danny se juntou com outros dois ex-Idols, sendo eles Erik Segerstedt e Mattias Andréasson para formar a banda E.M.D. que tem um álbum e 3 singles que atingiram o topo das paradas suécas sendo eles "All For Love", "Jennie Let Me Love You" e "Alone".

Fora seus trabalhos, Danny participou do programa "Let's Dance", a versão suéca da Dança dos Famosos e terminou na 4ª posição.
Como se não bastasse, ele participou também do Eurovision Dance Contest com a dançarina Jeanette Carlsson, onde performaram a canção "Hung Up" da Madonna e ficaram na 12ª posição.

Atualmente, ele está trabalhando na divulgação de "Radio" (1# por 3X) , o 1º single de seu novo álbum a ser lançado em 24 de dezembro de 2008, intitulado Set You Body Free.