DANILO REIS & RAFAEL

DANILO REIS & RAFAEL

A dupla Danilo Reis & Rafael é formada por Emerson Lemos e Rafael Mello, respectivamente. Ambos são de Contagem, Minas Gerais, e se conheceram quando Danilo tocou como violinista free-lance na banda da que Rafael era vocalista. Mais tarde, após a formação da dupla Danilo Reis e Rafael, os dois amigos começaram a ganhar destaque no meio sertanejo e receberam o título de Revelação do Betim Rural 2011. Um ano mais tarde, foram finalistas de um concurso de música sertaneja com participantes de todo brasil, realizado em Belo Horizonte.

O primeiro álbum de Danilo Reis e Rafael chegou em 2013 e possui 10 faixas autorais. O disco traz influências dos artistas que mais inspiram a dupla, como Tião Carreiro e Pardinho, Matogrosso e Mathias, Chitãozinho e Xororó, Chico Rey e Parana, Zeze di Camargo e Luciano e Bruno & Marrone.

Danilo Reis e Rafael participaram em 2014 do programa The Voice Brasil 3, da Globo, e cantaram a música 'Sinônimos' em sua primeira apresentação, na qual optaram por fazer parte do time de Daniel. Na fase de duelos a dupla disputou com Vitor e Vanuti pela preferência de Daniel, cantando 'Domingo de Manhã', de Marcos e Belutti. Na ocasião, Daniel escolheu Vitor e Vanuti como vencedores, mas Lulu Santos e Claudia Leitte salvaram a dupla. Na hora de decidirem por seu novo técnico, Danilo Reis e Rafael optaram por seguirem com Lulu Santos.