DAN FOGELBERG

DAN FOGELBERG

Fogelberg foi um componente chave da idade de ouro do cantor confessional e compositor, juntando-se os gostos de James Taylor, Carole King, Jackson Browne e mais foco na transformação de música pop do interior após a explosão dos anos 60 do comentário social. Ele tinha começado como um roqueiro em bandas em torno de sua cidade natal de Peoria, Illinois, mas iniciou sua carreira solo, enquanto freqüentava a Universidade de Illinois.

Suas canções mais lembradas incluem o seu maior hit, a balada que afetam mais; O Poder do Ouro, uma colaboração com o flautista Tim Weisberg, líder da banda, um tributo a seu pai bandleader, Lawrence e do padrão sazonal evergreen Same Old Lang Syne que, inicialmente, atingiu o top 10 em 1980.

Nos últimos anos, ele se aventurou em um novo território musical, gravação de um álbum de sucesso puro-bluegrass, High Country Neves, em 1985, e combater divergências políticas, espirituais e ambientais em suas canções. Seu último álbum, "Full Circle", foi lançado em 2003.