CULTURE CLUB

CULTURE CLUB

Culture Club é uma das bandas new romantic fundada em London, UK em 1982, ao lado de Duran Duran, Visage e Spandau Ballet. De sua formação original, faziam parte Mikey Craig (baixo), Roy Hay (guitarra e teclados) e Jon Moss (bateria e percussão) e o andrógino vocalista Boy George.
Culture Club foi uma das bandas mais conhecidas da década de 80, conquistando fãs pelo mundo e acumulando hits em paradas musicais.
Após lançarem 4 álbuns, o Culture Club resolveu se separar em 1986, devido aos desentendimentos entre o grupo e dos problemas de Boy George com as drogas, especialmente com a heroína e a cocaína. Mikey Craig, Roy Hay e Jon Moss e Boy George só voltariam à se reunir em 1998 para gravar o CD Greatest Hits no programa Storytellers, do canal a cabo americano VH1. Em 1999, a banda lançou o CD “Don’t Mind If I Do”, que contém a canção “I Just Wanna Be Loved” que chegou a 4ª posição nas paradas britânicas.
Após gravarem um DVD em comemoração aos 20 anos da banda, o Culture Club não segue adiante com sua carreira em 2002.
Boy George anunciou em 27 janeiro de 2011 para a BBC que haverá uma turnê de reunião do 30º aniversário do Culture Club e que irá lançar um novo álbum em 2012.

Site oficial: http://www.culture-club.co.uk/