CRISTIANO ARAÚJO

CRISTIANO ARAÚJO

Cristiano Araújo nasceu em Goiânia, Goiás, no dia 24 de janeiro de 1986 numa família de músicos. Com quatro anos já gostava de cantar e segundo seu pai, José Reis de Araújo, mostrava ser afinado. Com seis anos ganhou seu primeiro violão e com nove anos começou a se apresentava em público.

Com 13 anos gravou seu primeiro CD. Sua carreira deslanchou em 2011, a partir da música “Efeitos”. Com mais de 250 milhões de acessos em seu canal oficial no YouTube. Cristiano gravou dois álbuns em estúdio e três ao vivo, além de três DVDs. Cumpria uma agenda de 280 shows por ano. Entre seus sucessos destacam-se: "Efeitos", "Bara Bara", "Você Mudou", "Maus Bocados", "Cê Que Sabe", "Hoje Eu Tô Terrível".

No dia 24 de junho de 2015, ao regressar de um show que fez na cidade de Itumbiara, estava deitado no banco traseiro de sua Ranger Rouver, ao lado de sua namorada Allana Moraes, de 19 anos, quando, na BR – 153, o carro saiu da pista e capotou. Allana teve morte imediata. Cristiano chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Faleceu com apenas 29 anos, no auge do sucesso de sua carreira musical.