COLE SWINDELL

COLE SWINDELL

Colden Rainey "Cole" Swindell (nascido em 30 de junho, 1983) é um cantor e compositor americano de música country, é mais conhecido por seu single lançado em 2013, "Chillin' It." Seus pais são William Keith Swindell e Betty Carol Rainey. Seu pai morreu inesperadamente em 02 de setembro de 2013 aos 65 anos. Ele tem dois irmãos. Ele cresceu em Bronwood, Georgia e se formou em 2007 na Georgia Southern University, onde se formou em marketing. De 2007 a 2010, ele vendeu itens para outro membro da Sigma Chi, Luke Bryan. Em 2010, Swindell assinou um contrato com a editora Sony / ATV Music Publishing.
Cole Swindell escreveu músicas para diversos artistas como a canção "Outta My Head" interpretada por Craig Campbell; Para Luke Bryan escreveu "Just a Sip", "Beer in the Headlights", "Roller Coaster", "Out Like That", "I'm Hungover", "I'm in Love with the Girl", "Love in a College Town", "Shore Thing", "Shake the Sand" e "The Sand I Brought to the Beach"; Thomas Rhett's "Get Me Some of That"; and Scotty McCreery's "Water Tower Town" e "Carolina Eyes". Ele também co-escreveu para Flórida Geórgia Line "This Is How We Roll", com Bryan, que foi destaque na música. Chris Young também tinha uma canção em seu A.M. álbum de co escrito por Swindell, "Nothin' but the Cooler Left".
Em 2013, depois de sua estréia lançando de forma independente o single "Chillin 'It" foi disputado fortemente por canais de rádio por satélite "The Highway" na SiriusXM, a música começou a subir nas paradas, Swindell assinou um contrato com a gravadora Warner Music Nashville. A canção foi produzida por Jody Stevens, que é filho do produtor de Bryan, Jeff Stevens, e era anteriormente a metade do duo Fast Ryde. A gravação de "Chillin 'It" foi uma demonstração que consiste nos vocais de Swindell e Stevens realizando toda a instrumentação, e foi enviado para rádio antes de ter sido masterizado.
Swindell lançou seu álbum de estréia auto-intitulado em 18 de fevereiro de 2014, o guitarrista de Bryan, Michael Carter, produziu o resto do álbum. Juntamente com Lee Brice, Swindell abriu show de 2014 de Luke Bryan Isso é My Kind of Night Tour. As datas da turnê começaram em meados de janeiro e correram até o início de março. "Chillin 'It" tornou-se um hit top 5 no país e número 1 single no Hot Country Songs. O segundo single do álbum é "Hope You Get Lonely Tonight", que Swindell co-escreveu com ambos membros do Florida Georgia Line. O álbum do terceiro single, "Ain't Worth the Whiskey" lançado nas rádios do país em 3 de novembro de 2014. Ele alcançou o número um na Airplay em abril de 2015. O quarto single do álbum, "Let Me See Ya Girl", foi lançado nas rádios do país em 20 de abril de 2015.