CHRYSTIAN

CHRYSTIAN

Chrystian, nome artístico de José Pereira da Silva Neto (Goiânia-GO, 3 de Novembro) é um cantor Sertanejo, membro da dupla Chrystian & Ralf com quem canta com seu irmão Ralf. Na infância já acompanhava com seu irmão, as serestas goianienses com seu pai Mário e seu tio Plínio, a mãe Eunice, também participava
Com pouco mais de 6 anos, Chrystian ou Zezinho, como era conhecido, costumava se apresentar no Clube do Anhangüera Mirim na cidade de Goiânia, que era apresentado na época pela Magda Santos. Com tamanho sucesso, ganhou um programa só seu: o Pinguinho de Gente. Logo, Chrystian ganhou seu primeiro prêmio: a gravação de um disco em São Paulo como o melhor cantor do Estado, porém o disco nunca saiu do papeL.
O Pai "seu" Mário, acreditando que em São Paulo, poderia realizar o sonho de ver seus filhos se tornarem uma dupla sertaneja, mudou-se para lá. No ínicio foi muito difícil, todos os dias, Chrystian e o pai caminhavam da Vila Gustavo até a TV Bandeirantes, no bairro do Morumbi, atrás de uma chance. Depois de muita luta, eles finalmente conseguiram uma chance, cantarem ao vivo, no programa de Vicente Leporace e graças ao desempenho da dupla mirim, saíram de lá contratados. Suas primeiras gravações em inglês e português, foram gravadas com diversos nomes, como: Os Pássaros, Charles & Ralf, entre outros.
Já em 1973, graças a novela das oito Cavalo de Aço, quando Tarcísio Meira aparecia nas cenas românticas ao lado de Glória Menezes, uma canção em inglês servia de fundo para os diálogos, e essa música era Don't Say Goodbye. A música ficou 19 semanas em 1.º lugar nas paradas. Mas, apesar do enorme sucesso, Chrystian ainda passava dificuldades.

Obrigado a cantar em inglês por modismo das gravadoras. No início, ele aparecia quase como um cantor "fantasma", já que na capa de seu disco de estréia, em vez de sua própria foto, vinha o rosto de um modelo. Também não podia aparecer na televisão para que não soubessem que se tratava de um cantor brasileiro.
Nessa época, suas principais músicas foram:
Don't Say Goodbye;
Tears;
More Than You Know;
Everywhere;
Lies;
Emotions In My Heart;
Shadows;[1]

Logo no começo dos anos 1980, Chrystian e Ralf decidiram finalmente gravar música sertaneja, como já tinham um certo nome, eles exigiram isso das gravadoras. O primeiro disco, gravado em 1982 e só lançado em 83, chegou ao mercado apenas com regravações de antigas música sertaneja para mostrar que entendiam do assunto. Quebradas da noite lançado pela RGE, arrebentou no país inteiro, alcançando o 1.º disco de ouro.
Em 1985, gravaram a música Amargurado, ao lado de Tião Carreiro, uma homenagem marcante ao maior violeiro do país.
No ano seguinte, em 1986, na gravadora Chantecler, lançaram o 4.º disco; a música Chora peito deu o primeiro disco de platina.[1]
Graças a novela Pacto de Sangue, foram os primeiros a lançar, em 1988, uma música country como tema de uma novela, com a música Saudade.
Em 1991, Chrystian & Ralf foram contratados pela gravadora BMG Ariola.
Para comemorar os 10 anos de carreira, em 1993, a dupla convidou a atriz Marília Pêra para dirigir o show Viajantes da Canção, onde cantaram músicas como Nessun Dorma de Turandot, e músicas de Elis Regina e Dalva de Oliveira.
Chrystian & Ralf voltaram a fazer parte das novelas da Globo em 1996 com a música Mia Gioconda, gravada ao lado de Agnaldo Rayol para a novela O Rei do Gado.