CARRIE UNDERWOOD

CARRIE UNDERWOOD

Dona de uma potente voz, talento e beleza, Carrie Underwood (Muskogee, Oklahoma - 10 de Março de 1983), é uma famosa cantora country multi-platinada, compositora e atriz que ganhou reconhecimento ao vencer a 4ª temporada do American Idol em 2005. Lançou o primeiro álbum, Some Hearts, no mesmo ano e sua carreira decolou, se tornando campeã de vendas. Já vendeu mais de 15,3 milhões de álbuns e 29,6 milhões de singles apenas nos EUA, emplacando 14 #1 na Hot Country Songs e 1 #1 no Hot 100, ambos da Billboard. Já vendeu mais de 65 milhões de álbuns, DVDs e singles pelo mundo. É vencedora de 7 Grammys, 17 BMAs, 14 CMTs, 12 ACAs, 11 ACMs, 8 AMAs, 7 PCAs, 5 CMAs, 4 TCAs. É a única mulher na história do Country a ser 2x Entertainer Of The Year no ACM.

É a única artista country a ter um hit em #1 na Billboard Hot 100 na década de 2000. Some Hearts foi eleito o Melhor Álbum Country da Década pela Billboard e a única mulher a aparecer no Top 10 da lista dos Melhores Artistas Country da Década de 2000, ao ficar em #10 na lista feita pela Billboard.

Ao longo de sua carreira, ganhou mais de 135 prêmios.

Biografia
Nascida no Muskogee Regional Medical Center, cresceu na fazenda de seus pais, em Checotah. É a terceira e a mais nova filha de Stephen e Carole Underwood. Tem duas irmãs mais velhas, Shanna (1970) e Stephanie (1973). Cantou no show de talentos do Robbins Memorial, na sua infância. É membra da igreja Free Will Baptist. Ainda pequena, cantava na igreja e no Lion's Club. Aos 13, em 1996, seu agente tentou um contrato para gravar um álbum na Capitol Records. No entanto, algumas coisas mudaram dentro da gravadora e o disco nunca foi realizado.

Depois de fazer o colegial, em 2001, foi para a universidade de Northeastern em Tahlequah, onde se formou em comunicação e jornalismo. Durante dois anos, no verão, fazia performances no show de Northeastern's Downtown Country. Ela também competiu com várias garotas na universidade e foi escolhida como Miss NSU runner-up em 2004.

Vida Pessoal
Em agosto de 2007, começou a namorar Chace Crawford, o astro da série de TV Gossip Girl. A revista People várias vezes publicou fotos dos dois andando pelas ruas. Porém, o namoro chegou ao fim no inverno de 2008. Durante um de seus shows no final ano, conheceu o jogador canadense de hockey, Mike Fisher, com quem começou a namorar. Em dezembro de 2009, ficou noiva de Mike.

No dia 10 de julho de 2010, Carrie e Mike se casaram no hotel Ritz Carlton Resort, na Georgia, Estados Unidos. O casamento foi em estilo "Country" e avaliado em $500 mil doláres. Mais de 250 pessoas estiveram presente, entre elas vários artistas, como Nicole Kidman, Keith Urban, Faith Hill, Tim McGraw e os jurados do American Idol Simon Cowell, Paula Abdul e Randy Jackson. As fotos oficiais do casamento ficaram por conta da revista People, que pagou $2 milhões de doláres para fazer as fotos. O casal doou o cachê à caridade. No dia seguinte ao casamento, a "Sra. e o Sr. Fisher" foram passar a Lua de Mel em Bora Bora e no Taiti, durante 10 dias.

American Idol
No verão de 2004, foi à uma audição do American Idol, em St. Louis. Em 22 de março de 2005, cantou uma grande música, um hit dos anos 80, "Alone", de Heart e o jurado Simon Cowell previu que ela não apenas ganharia o programa, como passaria todos vencedores do programa, e foi a segunda vencedora que nunca ficou entre os três menos votados. Em 25 de maio de 2005, foi coroada a vencedora da quarta temporada do programa, ganhando de Bo Bice.

Na sexta temporada, foi para cantar o último single do Some Hearts, Wasted, sendo a quarta vez que aparecia no programa depois de sua vitória. Também performou no evento Idol Gives Back, cantando "I'll Stand By You", no mesmo evento, Kelly Clarkson e Rascal Flatts fizeram performances, onde cantou a mesma música na final, dia 23 de maio de 2007.

Grammy Awards 2007
No dia 7 de dezembro de 2006, Some Hearts recebeu 4 indicações ao Grammy. Foi indicada nas categorias Best New Artist, Best Female Country Vocal Performance e a música Jesus, Take The Wheel, foi indicada nas categorias Best Country Song e Song Of The Year, ganhando assim, 2 Grammy's. Sua nominação marcou a primeira vez que um vencedor do American Idol foi nominado na categoria Best New Artist.

Entrando Para a História do Country
No dia 18 de Abril de 2010, aconteceu o 45º Academy Of Country Music Awards, a maior e mais importante premiação da música Country. Estava indicada em 6 categorias, dentre elas, a mais importante da noite e do Country, o Entertainer Of The Year. Performou Temporary Home, sendo aplaudida de pé. Ganhou um prêmio especial, o Triple Crown Award (por já ter ganho os prêmios de Top New Female Vocalist Of The Year, Top Female Vocalist Of The Year e Entertainer Of The Year). Além disso, levou o mais importante prêmio da noite, o Entertainer Of The Year, pela segunda vez consecutiva. Isso faz dela a primeira e única cantora na história do ACM e do Country a levar o Entertainer Of The Year 2 vezes.

Ano passado, também levou o Entertainer Of The Year, tornando-se A Primeira Mulher a Levar o Troféu em 10 Anos. A última a receber esse prêmio, foi Shania Twain, em 1999.

Discografia
2005 -- Some Hearts (+7,4kk nos EUA) #2
2007 -- Carnival Ride (+3,4kk nos EUA) #1
2009 -- Play On (+2,3kk nos EUA) #1
2012 -- Blown Away (+1,7kk nos EUA) #1
2014 -- Greatest Hits: Decade #1 (+400k nos EUA) #4
2015 -- Storyteller (+164k nos EUA) #2