CAIM

CAIM

(Na real, Caim é a banda de crust punk de Brasília)

Os CAIM nascem em 2001, fruto de um encontro de amigos madeirenses e continentais, após participarem e vencerem alguns concursos de música numas férias de Verão na ilha da Madeira.

Em 2007 e, após a edição de um EP e participação em várias compilações, a banda edita o álbum “Beg A Dime” e vê o 1.º single “Loss” na lista das músicas mais rodadas nas rádios portuguesas.

Em digressão, percorreram o país de norte a sul com o Apoio Oficial da Rádio Comercial e Sic Radical. Tiveram o privilégio de partilhar palco com várias bandas, como os Xutos & Pontapés, Fingertips, Pólo Norte, GNR, Clã e Buraka Som Sistema. Marcaram ainda presença no Festival Rock in Rio Lisboa 2008, onde contaram com a especial presença do baixista Ciro Cruz (Gabriel o Pensador), também produtor de “Beg A Dime”.

Nos anos seguintes, a digressão continuou pelas estradas nacionais passando pelo Festival Santa Cruz Ocean Spirit, Marés Vivas, GreenFest, Angra Rock, Funchal Music Fest, auditórios, festas académicas e festas municipais. Intercalando os concertos com a gravação das músicas para o novo álbum.

“Work in Progress”, é o nome do segundo álbum, editado a 22 de Novembro de 2010 e conta com o Apoio Oficial da Rádio Comercial e site Cotonete.

Com o novo álbum segue-se nova digressão. É no palco que estão em casa.

Os CAIM são: Daio (Voz), Bruno Lobo (Guitarra), Pedro Fonseca (Guitarra), Luís Rosa (Baixo) e Nélio Freitas (Bateria).