BUSTED

BUSTED

Busted é uma banda britânica, formada por James Bourne, Charlie Simpson e Matt Willis. O grupo se formou em 2001. se desfez em 14 de janeiro de 2005. James e Matt haviam criado a banda. Depois conseguiram o apoio da gravadora Island Records/Universal, mas necessitariam de um terceiro integrante para sair em turnê como grupo. Puseram um anúncio no jornal para recrutar os candidatos. Na apresentação, havia vários candidatos entre eles Tom Fletcher (Que se tornaria amigo da Banda e uns dos colaboradores nas composições como em "Crashed the Wedding"). Apesar da grande amizade Fletcher e Bourne, Charlie Simpson foi o eleito para integrar na banda. Prometeram que se um dos três se retirasse do grupo, o Busted acabaria, e foi o que aconteceu. Em 14 de janeiro de 2005, Charlie abandonou o grupo e apesar das tentativas de James Bourne em continuar a banda, o grupo se dissolveu. No dia 10 de Novembro de 2013 foi anunciada uma nova banda chamada McBusted em que os membros são James Bourne e Matt Willis bem como os integrantes da banda Mcfly (Tom Fletcher, Dougie Poynter, Danny Jones e Harry Judd). Charlie Simpson seguiu uma carreira a solo.

No dia 10 de novembro de 2015 o grupo anunciou através de suas redes sociais o seu retorno definitivo, unindo pela primeira vez em quase 11 anos os três membros originais: Matt Willis, James Bourne e Charlie Simpson.

Desde que Simpson deixou a banda no início de 2005, a possibilidade de uma reunião parecia muito longe de acontecer, sendo negada muitas vezes pelos próprios músicos. Em comunicado publicado no site oficial, o grupo conta que os três se encontraram em um estúdio na Filadélfia, o que gerou três novas músicas, e pôde reconectá-los como bons e velhos amigos. Para selar a reunião, uma turnê de 13 shows foi agendada no Reino Unido em maio de 2016.

Um vídeo especial anunciando o retorno foi divulgado, com a música “Meet You There” como trilha sonora.