BUCKS FIZZ

BUCKS FIZZ

Bucks Fizz é uma banda britânica que foi formada em 1981 para representar o
seu país no Festival Eurovisão da Canção 1981, e que
depois da vitória obtida nesse evento construiu uma carreira que dura até ao momento.
Possui vários Hits, três deles número 1 no Reino Unido e diversos top 10. Com o mega hit
'' Making Your Mind Up '', Bucks Fizz ganhou o Eurovision, 8 nº 1 e 5 'top 5'.
'' The Land Of Make Believe '' obteve 3 nº 1 e 2 'top 5'. ''My Camera Never Lies''
obteve 1 nº 1 e 1 ''top 5''. Estima-se que Bucks Fizz tenha vendido pelo menos 15 milhões
de discos.

Carreira

Os primeiros membros da banda foram Jay Aston, Cheryl Baker, Bobby G (ou Gee, na realidade Gubby) e Mike Nolan, seguindo o modelo dos Abba: dois elementos masculinos e dois elementos femininos. Já com experiência na área musical, foram juntos pela equipa de produtores e compositores Nicola Martin e Andy Hilla. O grupo conseguiu obter sucesso rápido com a canção "Making Your Mind Up", o seu primeiro número um de vendas do top britânico em 1981., seguindo se outros temas esse mesmo ano como "Land of Make Belive" , assim como o seu álbum homónimo. Em 1982, tiveram mais título número um de vendas no Reino Unido , "My camera never lies" e eles fazem umas turnés. O seu último sucesso musical foi obtido em 1986 "A new begining (Mamba Seyra) " e tiveram alguns êxitos em 1988.

Em Dezembro de 1984, o autocarro em que eles seguiam numa turné foi implicado num acidente e Mike Nolan ficou gravemente ferido. Em 1985, Jay Aston deixou a banda e é substituída por Shelley Preston. Em 1989, a banda decidiu manter-se como trio. Chreyl Baker trabalha com sucesso para a televisão e abandona o grupo em 1993, duas outras mulheres entram Heidi Menton e Amanda Szwarc. Mike Nolan saiu em 1996 e foi substituído por David Van Day (ex-membro da banda Dollar) tal como lhe sucederão Graham Crisp e ainda Wayne Chinnery. Gee casou com Heidi em 1999. Amanda Szwarc foi substituída por Louise e Nikke Winters.

Após algumas batalhas jurídicas em torno dos direitos de utilização do nome Bucks Fizz, os membros originais do grupo reconciliram-se e fizeram uma aparição num vídeo para o single 2007 do Comic Relief.