BRIAN MCFADDEN

BRIAN MCFADDEN

Brian Nicholas McFadden (12 de abril de 1980), que também era conhecido como Bryan McFadden, é um cantor e compositor irlandês, que ficou famoso ao ser um dos 5 membros da boyband irlandesa Westlife. Ele é irmão da atriz de Grease e participante de reality show Susan McFadden.

Brian trabalhou no McDonald's e também como chamador de bingo antes do Westlife. Junto com sua irmã, ele participou da "Billie Barry Stage School" em Dublin e foi ator nos principais teatros da Irlanda. Ele também atuou em uma série de TV irlandesa chamada "Finbar's Class", uma comédia que girava em torno da história de estudantes cantores.

Em 1998 fundou um grupo chamado Cartel, que cantava músicas pop e R&B e se apresentava em pubs de Dublin.

Em 1998 foi feita uma seleção para escolher um membro para o Westlife, foram escolhidos ele e Nicky Byrne (que era amigo dele). Ele resolveu usar o nome artístico de Bryan McFadden porque era mais fácil para ele dar autógrafos. Depois que saiu do grupo, ele voltou a usar seu nome verdadeiro.

Irish Son-2004
Em 2004 Brian McFadden assina um contrato com a Sony BMG para poder começar sua carreira solo, e logo após ele lança seu primeiro cd solo o Irish Son, e lançou a música Real to Me que alcançou o primeiro lugar no Reino Unido e Irlanda. O segundo single do cd foi Irish Son, o single ficou em 6º no Reino Unido e ficou em 2º na Irlanda. O terceiro single, foi lançado logo após, e nessa música ele cantou junto com a australiana Delta Goodrem a música fez muito sucesso na Austrália e Irlanda, ficando em primeiro. O último single do cd foi Demons, que tocou bastante nas rádios inglesas e também teve uma aparição na série de TV Lost.

Set in Stone-2008
O primeiro single já havia sido lançado antes do cd, a música é Like Only a Woman Can, uma música que fez muito sucesso, ficando em 1º disparado na Irlanda. Twisted foi o 2º single do cd a ser lançado, fazendo bastante sucesso na Austrália. O 3º single foi Everything But You, lançado em 2008.

Wall of Soundz-2010
O primeiro single Just Say So alcançou #1 no ARIA Charts (Austrália) durante 3 semanas desde seu lançamento. O álbum debutou em #27 na primeira semana. O segundo single Chemical Rush será lançado em junho. De acordo com o seu twitter, Wall of Soundz 2 será seu próximo trabalho.