BRANDON FLOWERS

BRANDON FLOWERS

Brandon Richard Flowers é um músico norte-americano, nascido em 21 de junho de 1981, em Las Vegas, Nevada. É mais famoso por ser o vocalista e tecladista da banda de rock alternativo The Killers. Seu irmão mais velho, Shane, o incentivou a ouvir bandas como The Smiths, U2, The Beatles, The Cure e Morrissey. Em abril de 2010 anunciou seu primeiro cd solo entitulado Flamingo. O álbum alcançou primeiro lugar na parada do Reino Unido com mais de 65 mil cópias vendidas na semana de estreia, e oitavo lugar nos Estados Unidos com mais de 40 mil copias vendidas. Dois singles oficiais foram lançados, Crossfire e Only The Young.

O pai de Brandon trabalhava em uma mercearia, enquanto sua mãe era uma dona de casa. Brandon cresceu com todos os cinco irmãos mais velhos. Eles eram de ascendência escocesa e lituana. Em 1989 a família mudou-se para Néfi, Utah. Brandon ficou no novo local, até seu primeiro ano na escola e depois voltou para Las Vegas com a idade de 16. Ele ficou lá então com sua tia.

Depois de ter renunciado estudos e largado a faculdade, Brandon trabalhou em pequenos empregos em Las Vegas, incluindo o de paquete de um hotel cassino de Las Vegas conhecida como Gold Coast Hotel. Durante esse tempo, ele fez parte da banda de synth pop conhecido como Blush Response. Em 2001, Flowers foi retirado da banda, ele recusou-se a se mudar para Los Angeles, Califórnia. Logo após ser abandonado pela banda, Brandon assistiu a um concerto da banda de rock Oasis, esta experiência motivou Brandon a juntar-se com uma verdadeira banda de rock, em vez de uma banda de teclado. Começou a ir atrás de um guitarrista, logo, ele juntou-se com o guitarrista Dave Keuning através de um anúncio de jornal que Dave fez. Os dois começaram logo à procura de um baixista e um baterista. Depois algumas pessoas terem passado pela banda, a dupla foi acompanhada pelo baixista Mark Stoermer e o baterista Ronnie Vannucci. Então definitivamente formou-se The Killers, no ano de 2002.

Brandon foi sempre apoiado por seus pais em seus esforços para se tornar um rockstar. Las Vegas Review Journal observou certa vez que os pais de Brandon muitas vezes eram os únicos a assistir seus shows no início da banda já famosa pelo nome 'The Killers'.

Brandon é casado com Tana Munblowsky, sua namorada de longa data, em 2 de agosto de 2005 no Havaí. O casal foi abençoado com um filho em 2007, chamado Ammon Richard Flowers, e o segundo em 2009, Gunner Flowers. Brandon foi associado a controvérsias., ele já foi conhecido por iniciar brigas com bandas como Fall Out Boy e Panic! at the Disco. Gerard Way, vocalista do "My Chemical Romance'', e Brandon Flowers são bons amigos. As duas bandas excursionaram no festival na Austrália Big Day Out 2007. Ambos se mantêm em contato via e-mail. Seu restaurante favorito é Chapalas, um restaurante típico mexicano em Las Vegas. Flowers é um cristão devoto e descreve a sua fé pessoal como muito importante para ele. Ele é advindo do estado norte-americano em que mais habitam mórmons: Utah, sendo que também é adepto da religião, que é a que mais cresce nos EUA. Ele também é um fã ardoroso de golfe.

Flowers ganhou o NME magazine awards em 2005 por o "Mais bem vestido" e "Homem mais sexy". Ele também ganhou o prêmio por "Homem mais estiloso" no GQawards 2008. Em 29 de abril de 2010, Brandon anunciou o lançamento de seu disco solo, Flamingo. O primeiro single, Crossfire, foi lançado nas rádios no dia 11 de junho de 2010. No dia 15 de junho, Brandon disponibilizou em seu site oficial a música.