BEVERLEY CRAVEN

BEVERLEY CRAVEN

Beverley Craven (nascido em 28 de julho de 1963 em Colombo, Sri Lanka) é uma cantora e compositora britânica-mais conhecida por seu hit 1991 UK 5 Top single "Promise Me". Seu álbum mais recente, perto de casa, foi lançado em 2009. Craven já vendeu mais de 4 milhões de discos em sua carreira.

Craven, embora britânica, nasceu em Colombo em julho de 1963, enquanto seu pai estava trabalhando para a Kodak, em Sri Lanka.

Dois anos depois, a família voltou para Hertfordshire e Craven começou a ter aulas de piano aos sete anos de idade, incentivado por sua mãe, que era violinista clássica. Ao deixar a escola, ela freqüentou a faculdade de arte, ao mesmo tempo tocando com várias bandas de pubs de Londres, e escrever músicas. Ela também foi uma nadadora realizada durante a sua adolescência e competiu em várias competições de natação locais e nacionais em todo o Reino Unido.

Craven não comprou seu primeiro disco pop, até que ela tinha 15 anos, especialmente a compra de registros por cantores e compositores como Elton John, Tzuke Judi, Stevie Wonder e, em particular, Kate Bush, os quais influenciaram sua música.

Aos 18 anos deixou a escola e sua casa e trabalhou em uma série de biscates. Tendo falhado em encontrar músicos simpáticos com quem jogar, com a idade de 22 Craven decidiu atacar por conta própria como cantora tocar piano e compositor. Após uma breve passagem com a turnê do cantor de soul Bobby Womack (que tentou contratá-la para sua gravadora), ela gravou seu primeiro conjunto de demonstrações e atraiu a atenção do gerente de Go West, John Glover. Ele rapidamente começou a garantir-lhe um negócio grande editora de música com a Warner Brothers e um contrato de desenvolvimento com a Epic Records seguiram.