BETTE MIDLER

BETTE MIDLER

Apesar de não parecer, Bette Midler é Havaiana, nascida em Honolulu no dia 1º de Dezembro de 1945.

Bette consagrou-se como atriz, cantora e comediante nos Estados Unidos, chegando a contracenar com grandes estrelas da comédia como Cher, Danny DeVito, Lily Tomlin, entre outros.
Ela é conhecida na cultura americana por seus fãs como "The Divine Miss M.", foi nomeada a partir da atriz Bette Davis, mas Davis Pronunciava seu nome em duas sílabas, enquanto Midler usa apenas uma. Bette é famosa por interpretar a cantora de rock Janis Joplin nos cinemas no filme "A Rosa" de 1979, depois disso em 1986 estrelou o grande sucesso de bilheteria "Por Favor Matem minha Mulher", ao lado de Danny DeVito, em 1987 estreou ao lado de Lily Tomlin a hilária comédia "Cuidado com as Gêmeas", no ano seguinte gravou o mundialmente famoso "Beaches - Amigas Para Sempre", em 1993 contracenou com Sarah Jessica Parker no grande sucesso da Disney "Abracadabra", em 1996, ao lado de Diane Keaton e Goldie Hawn, Bette explodiu nas telas em "O Clube das Desquitadas".
Em toda sua carreira já atuou em mais de 25 filmes, além de atuar, dublou alguns longas de Desenho Animado da Disney, como "Oliver e sua Turma" de 1988 e "Fantasia 2000" de 2000.
Em sua tragetória de talento, ela ganhou quatro Grammy Awards, um Emmy Award e um Tony Award, e foi indicada para dois Academy Awards. A primeira vez em 1979 por "A Rosa" e a segunda em 1991 por "Para Eles, Com Muito Amor".

Atualmente Bette anda mostrando seu talento com o espetáculo "The Show Girl Must Go On" no Cassino Hotel Ceasar's Palace em Las Vegas/Nevada/EUA, juntamente com CHER e Elton John.