BENNY MARDONES

BENNY MARDONES

Benny Mardones (nascido em 9 de novembro de 1946, em Cleveland, Ohio) é um cantor e compositor americano que é mais conhecido por seu hit single "Into the Night", que atingiu o Top 20 no Hot 100 da Billboard por duas vezes, em 1980 e novamente em 1989.

Carreira

Devido ao sucesso de "Into the Night", a Curb Records assinou com Mardones e gravou "Into the Night 89". A faixa apareceu no seu álbum "Blue Album". Não muito tempo depois disso, Mardones apareceu em um tributo a Roy Orbison, ao lado de astros como Bob Dylan, John Fogerty, Johnny Cash e KD Lang. Mardones, quando entrou no palco para cantar "Running Scared", poucas pessoas sabiam seu nome, mas quando ele terminou a canção, ele recebeu uma ovação de pé.

Apesar de seu sucesso solitário e uma dupla paradas, Mardones ainda é considerado um "one-hit wonder". Mardones começou sua carreira como compositor. Ele escrevia canções para cantores como Brenda Lee, Chubby Checker. Ele usou um demo de uma das músicas que ele escreveu e alguém sugeriu que ele gravasse suas próprias canções. Desde aquela época, ele compôs e gravou mais de 100 canções.

Into the Night

A história por trás do sucesso novamente de "Into the Night ": Em 1989, KZZP, uma estação de rádio no Arizona, correu uma pesquisa intitulado "Onde estão agora?" que visava saber de qual artista as pessoas sentiam falta. A pergunta mais popular foi "O que aconteceu com o cara que cantou 'Into the Night'?" Scott Shannon, então diretor do programa de rádio pirata em Los Angeles, acrescentou: "Into the Night" para a sua lista. As estações de rádio em todo o país seguiu o exemplo e "Into The Night" foi novamente um sucesso.

Mardones tinha 33 anos quando a canção se tornou um sucesso pela primeira vez e ele ainda vive muito bem sobre os royalties recebidos a partir desta canção que também foi um sucesso em 1989, pela segunda vez.

Vida Pessoal

Mardones foi criado em Baltimore, Maryland, e, a partir de 2008, reside no sul da Califórnia. Ele tem um filho, Michael, que nasceu em 1985.

Mardones foi diagnosticado recenemente com a doença de Parkinson.