BELINDA

BELINDA

Atriz, Cantora, Compositora, Produtora, Diretora e Editora de Videoclipes e Modelo naturalizada mexicana, apesar de ter nascido na Espanha, Belinda (Madrid, 5 de Agosto de 1989), é uma das grandes estrelas da música latina e uma das latinas mais poderosas do mundo. Sua carreira deslanchou de vez em 2003, com o lançamento de seu primeiro álbum, Belinda, ao vender mais de 2,5 milhões de cópias, e desde então, A Princesa do Pop Latino só vem alcançando mais recordes.

Iniciou seus trabalhos artísticos estrelando a novela “Amigos Para Sempre”, da Televisa, onde contracenou com Martín Ricca. Depois disso, atuou em vários telenovelas, entre elas, “Cúmplices de Um Resgate”, novela que a fez conhecida mundialmente, lançando, inclusive, uma trilha sonora que recebeu indicações ao Grammy Latino, fazendo com que a atriz abrisse espaço para uma carreira musical.

Em 5 de agosto de 2003, lança seu primeiro álbum, Belinda, que recebeu disco de ouro na Argentina e no México, onde, recebeu ainda disco duplo de platina e, nos Estados Unidos, platina. O álbum foi um sucesso, vendendo mais de 2,5 milhões de cópias em todo o mundo. Três anos depois, a Disney a chama para participar do filme The Cheetah Girls, onde contracenou, entre outras, com Raven-Symoné. Assim como “Complices de Um Resgate”, o filme rendeu uma trilha sonora, que alcançou o 5° lugar na Billboard Hot 200, as vendas foram superiores a 3 milhões de cópias vendidas.

No mesmo ano, lança seu segundo álbum, Utopía, que, rapidamente, rende à ela disco de platina pelas vendas no México e indicações no Grammy Latino. O álbum gerou os singles “If We Were”, “See A Little Light” e “Bella Traición”, esse último recebeu indicações ao Grammy Latino na categoria de Melhor Canção. As vendas de Utopia foram superiores a 1 milhão de cópias vendidas em todo o mundo.

Em 23 de março de 2010, lança seu mais recente álbum, Carpe Diem, de onde foi extraído o single “Egoista”, que conta com uma participação de Pitbull. O álbum já rendeu um disco de ouro por mais de 40 mil cópias vendidas no México, após 2 dias do lançamento. O Segundo e último single de Carpe Diem foi “Dopamina”, lançado junto á um video onde mostra Belinda em um mundo surreal. No mesmo ano Belinda anuncia o fim da era Carpe Diem no twitter e afirma está preparando um novo álbum. Ainda no fim de 2011 Belinda vai a Miami gravar o novo álbum ainda sem título definido.