BARBRA STREISAND

BARBRA STREISAND

Barbra Streisand, seu nome verdadeiro é Barbara Joan Streisand, nasceu no Brooklyn, Nova York, no dia 24 de Abril de 1942. É uma Cantora, Compositora, Atriz, Diretora e Produtora Cinematográfica norte-americana. Vencedora de 2 Oscars, 11 Golden Globes, 15 Grammys, 6 Emmys e 1 Tony. Figurou entre as cantoras mais vendidas de todos os tempos nos Estados Unidos de acordo com a RIAA, por mais de 6 Décadas. É considerada uma das mulheres mais bem sucedidas no entretenimento e sua consistência a tem mantido na mídia por mais de 54 anos.

Já vendeu mais de 72 milhões de álbuns, segundo a RIAA, tornando-se a cantora que mais vendeu CDs nos EUA e mais de 150 milhões de álbuns mundialmente.

É uma das poucas estrelas do show business a conquistar prêmios em diversas áreas da arte: Oscar (cinema), Grammy (música), Tony (teatro) e Emmy (televisão). Foi também, a primeira mulher a simultaneamente produzir, dirigir, escrever e atuar em um filme (Yentl, de 1983). Barbra coleciona diversos honorários importantes como o Hall Of Fame do Grammy, Legend Award, Lifetime Achievement Award, American Film Institute’s Lifetime Achievement Award, Star of the Decade, Golden Plate honoree e o Cecil B. DeMille Award.

Já fez duo com artistas como Neil Diamond, Donna Summer, Frank Sinatra, Céline Dion, Bryan Adams, Barry Gibb, Judy Garland e Louis Armstrong.

Para resumir, Barbra colecionou ao longo desses 74 anos de vida e mais de 54 de profissão: 35 álbuns que incluíam standards americanos, músicas de cabaré e composições de Broadway, quase 60 indicações ao Grammy, ganhando 15 no total, além de vários especiais e quatro inclusões ao Grammy Hall of Fame, chegando ainda a ser reconhecida com honras pela Grammy Foundation. No cinema, Barbra coleciona 5 indicações ao Oscar e duas vitórias em 19 filmes. Na TV, foram ao ar 14 especiais e como cantora foram 5 turnês épicas, com lucros alarmantes de produção. E até hoje afirma que é uma atriz que pode cantar, mesmo tendo se tornado uma das artistas femininas com maior venda de álbuns na história da indústria fonográfica, superando a incrível marca de 150 milhões de cópias vendidas.